O que significa Amo Muito Tudo Isso do McDonald’s?

É certo dizer que todos nós, mesmo que não frequentemos o restaurante de fast food, conhecemos o slogan do McDonald’s: Amo Muito Tudo Isso. Não precisamos pesquisar muito para saber, pois está estampado em todos os lugares.

Porém, apesar de ser uma frase simples, você sabe o porquê de terem escolhido essa frase específica para provocar o impacto que desejavam? Hoje, vamos falar um pouco mais sobre o que significa “Amo Muito Tudo Isso!” do McDonald’s!

Qual é o slogan do McDonald’s?

O slogan da marca, no Brasil, é “Amo Muito Tudo Isso”, como já foi dito. Porém, nos Estados Unidos da América, EUA, o seu slogan original é “I’m lovin’ it”. Mas porque essa tradução, e não outra? Entenderemos mais agora!

O que significa Amo Muito Tudo Isso?

O slogan do McDonald’s, “Amo Muito Tudo Isso”, é uma ferramenta para atrair o consumidor, e reforçar a ideia principal do restaurante, que é de amar a refeição e ter bons momentos.

Com esse slogan, o consumidor é levado a pensar nos bons momentos gerados no e com o restaurante, reforçando os bons sentimentos e associando-os ao McDonald’s.

Logo e slogan do McDonald’s

Amo muito tudo isso em inglês

Como já foi dito, o slogan original do McDonald’s, isso é, “Amo muito tudo isso” em inglês, é “I’m lovin’ it”. Porém, a tradução poderia ter sido feita de forma diferente, como “Estou amando isso” ou, do português para inglês, “I love it all a lot” ou algo do tipo.

A tradução, muitas vezes, acaba não sendo tão apelativa para o consumidor quanto a sentença original e, por isso, muitas vezes as frases são adaptadas, e não só traduzidas. O importante é manter a mensagem a ser passada.

Saiba o salário do BOPE.

Qual é o slogan do Burguer King?

Um de seus maiores concorrentes, o Burguer King, também possui grandes estratégias de marketing, e utilizam outras formas de chamar o seu cliente.

O slogan do Burger King, por sua vez, nos Estados Unidos da América, costumava ser “Have it your way”, e, hoje em dia, o slogan passou a ser “Your way”. Já no Brasil, o slogan do restaurante de fast food é “Do seu jeito”.

Qual é o slogan da Coca-Cola?

Também muito conhecida, a Coca-Cola já possuiu dois slogans diferentes. Antigamente, o slogan era “Abra a Felicidade”, ou “Open happiness”.

O seu segundo slogan, e atual, é, em inglês, “Taste the Feeling”, que poderia ser traduzido para “Prove o sentimento”; em português, no Brasil, o slogan atual é “Sinta o Sabor”.

Faz mal comer muito McDonald’s?

Assim como todo tipo de comida muito gordurosa e processada, o consumo excessivo de refeições do McDonald’s pode causar diversos problemas.

É atestado no filme “Supersize me” que o consumo diário de refeições no McDonald’s pode gerar obesidade, dentre diversos outros problemas de saúde, que são gerados, muitas vezes, pela própria obesidade, ou pioram com a situação.

Porém, esse problema não é apenas do McDonald’s: qualquer consumo excessivo de refeições em fast food, pode gerar grandes problemas para a nossa saúde. Dessa forma, é necessário ter cuidado e não exagerar. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.