Qual o salário de um policial do BOPE? (2022)

Após o filme “Tropa de Elite”, onde ficou mais conhecido o trabalho da polícia de elite, conhecida como BOPE (Batalhão de Operações Especiais). Com isso, surgiram diversos questionamentos, como: quanto um policial da BOPE recebe? Quem pode entrar na tropa? Até quanto poderá ganhar quem crescer dentro da tropa?

Pois se sua questão está dentre as citadas, você veio ao lugar certo! Falaremos hoje sobre os salários oferecidos pela Tropa de Elite da Polícia Militar, além de comentar sobre quem pode se alistar para o batalhão, e como subir de patente.

Qual o salário do BOPE?

O salário base de um policial da BOPE pode superar o salário de patentes mais altas dentro da própria polícia militar, que não possui o treinamento que o BOPE possui, e não atua nas mesmas áreas.

Enquanto um policial com patente de primeiro-tenente podia ganhar, em 2019, por volta de R$2.500,00, um cabo do BOPE poderia receber até R$2.900,00.

Confira quanto custa um Tesla no Brasil.

Quanto ganha um soldado do BOPE?

Hoje em dia, um soldado da BOPE poderá ganhar ainda mais do que o citado acima, afinal, ocorreram diversos ajustes salariais. Sendo assim, hoje em dia, o salário inicial de um soldado da BOPE já ultrapassa os 5 mil reais por mês.

Quando ganha um tenente do BOPE?

Já uma patente mais alta poderá ganhar bem mais. Um tenente, por exemplo, que trabalhe na Tropa de Elite da Polícia Militar, o BOPE, ganhará por volta de 9 mil reais mensais.

Quanto ganha um capitão do BOPE?

  • Já o capitão, a maior patente do Batalhão de Operações Especiais da PMERJ, o BOPE, ganhará acima de 11 mil reais por mês.

Os salários elevados são devidos ao seu comprometimento com a segurança da população, e pelos tipos de missão que esse batalhão realiza. Além disso, o treinamento para entrar no batalhão demanda muito do policial, que é recompensado no seu salário.

Policial do Bope do RJ.

Quem pode entrar no BOPE?

Para entrar no BOPE, é necessário passar por diversos testes e treinamentos. Além disso, existem requisitos mínimos para iniciar o seu treinamento, como ser um policial militar concursado, e possuir uma altura mínima.

Essa altura é, para mulheres, 1 metro e 55 centímetros, enquanto para os homens é de 1,60mt. Além disso, é necessário ter uma idade mínima, que irá variar desde os 18 anos até os 45 anos, dependendo do estado.

Como se tornar um policial do BOPE?

Para se tornar policial do BOPE, além de cumprir com os requisitos listados acima, é necessário se alistar para um dos treinamentos voluntários, fornecidos pela própria instituição da Polícia Militar.

Esses concursos são COT ou COESP. É importante estar atento aos editais a às normas reguladoras dos concursos, que é feito no Boletim Ostensivo da PM.

Qual polícia tem mais autoridade no Brasil?

A polícia de maior autoridade no Brasil é o BOPE, por lidar com questões mais perigosas e missões mais arriscadas.

Sendo assim, é o batalhão da polícia com maior treinamento e desenvoltura para lidar com diversas situações que não são controladas por qualquer tipo de policial. Dessa forma, a BOPE possui uma autoridade maior dentro da polícia militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.