O que é nome do cartão? O que colocar no nome do cartão?

Ao solicitarmos um novo cartão, somos obrigados a responder um questionário para que o banco, ou empresa, obtenha nossas informações para realizar o cadastro e solicitar o cartão. Uma dessas informações é o nome que será impresso no cartão.

Hoje, falaremos um pouco sobre esse processo e sobre o nome que temos em nosso cartão: como mudar, o que colocarmos e como escolher o nome que será impresso.

Portanto, se está passando por um processo de mudança de banco ou de solicitação de um cartão mas não sabe o que esperar, veio ao lugar correto! Não deixe de ler até o final para sanar as suas dúvidas!

O que é nome impresso do cartão?

O nome impresso do cartão é o nome que virá no cartão, identificando o dono e sendo uma das principais informações para realizar compras online ou outro tipo de transação com o cartão que não seja presencialmente.

Portanto, o nome impresso no cartão é, junto do número, uma maneira de identificar o cartão e, no caso, o dono do mesmo.

O que colocar no nome do cartão?

Quando solicitamos um novo cartão, é importante que enviemos nossas informações corretas, como data de nascimento, CPF e o nome completo, por exemplo.

Portanto, ao solicitar o cartão, você deverá inserir o seu nome completo como o nome a ser impresso no mesmo.

O que é nome do titular do cartão?

O nome do titular do cartão é o nome identificando a quem aquele cartão pertence.

Portanto, o nome do titular do cartão é o mesmo que o nome impresso no cartão, que serve apenas para identificar o dono e confirmar a identidade e o uso do cartão em compras online e a distância no geral.

VEJA TAMBÉM: Como tirar o comprovante de residência online.

Como escolher o nome impresso do cartão?

Normalmente, o nome impresso no cartão não pode ser mudado ou sequer escolhido pelo cliente. Isso acontece pois essa informação é utilizada em compras online, por exemplo, para que a loja, ou quem oferece algum serviço, possa verificar o nome do cliente no seu documento e no cartão.

Portanto, não é comum que haja a possibilidade de escolha do nome a ser impresso no cartão na hora de solicitar o mesmo.

Dito isso, é válido ressaltar que existem bancos como o C6 que perguntam para o cliente qual o nome ele gostaria que fosse impresso no seu cartão, abrindo espaço para que o cliente utilize apelidos ou o sobrenome que desejar.

Como mudar o nome do cartão?

Para realizar a mudança do nome impresso no seu cartão, é necessário entrar em contato com a empresa ou banco que o emitiu e solicitar tal mudança.

Para isso, porém, você precisará de todas as suas informações de documentos e terá de esperar por um novo cartão que chegará em sua casa.

Ao terminar o seu processo de mudança de nome impresso no cartão, o seu cartão atual será cancelado (o cancelamento pode ocorrer apenas quando o seu novo cartão for ativado, dependendo do banco), e você receberá o seu novo cartão em aproximadamente 15 a 20 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.