Consultar RG pelo nome (Como saber o número do RG)

Confira agora como consultar o RG pelo nome, como saber o número do RG. Atualmente precisamos guardar tantas informações como senhas de banco, senhas de emails e redes sociais, que algumas informações podem acabar sendo esquecidas.

E o problema fica complicado quando se esquece o número de algum documento, como o RG por exemplo, pois por mais que não o utilizamos diariamente, ainda assim é um número muito importante na vida de qualquer pessoa.

Mas com o acesso à informação cada vez mais simples, é possível recuperar o número do seu RG de maneira simples, e de também solicitar uma segunda via caso tenha perdido o seu documento.

Como saber o número do RG?

O número do Registro Geral, (RG), é um documento emitido pelo estado de residência de uma pessoa dentro do Brasil, ele serve como identificação, pois além de registrar o nome, e outros dados pessoais, ele também registra as impressões digitais de todos os cidadãos.

O RG geralmente é o segundo documento que uma pessoa tira, após apenas da certidão de nascimento, e devido a isso, não existe idade mínima, ele ainda é presente em diversos documentos ao longo da vida de cada um, como na carteira de motorista por exemplo.

Para saber o número do RG, você pode consultar a sua Carteira de Identidade, onde no verso, como primeira informação consta o número do registro geral.

Uma outra opção é também verificar a carteira de motorista, caso você a possua, pois nela consta não só o número do seu RG como também o do seu CPF, além do número da sua CNH.

Confira: Consultar CPF pelo nome da mãe.

Como consultar RG pelo nome completo?

Existe um meio de descobrir o seu RG utilizando o nome completo pela internet, para isto você precisará ser cadastrado no Meu INSS. Você deverá acessar o site ou app, e depois clicar em “Extrato Previdenciário”.

Depois você deverá encontrar e selecionar a opção “Dados”, onde serão exibidos tantos seus dados previdenciários quanto o número do seu RG.

Porém a melhor maneira é através da segunda via, pois lá além de consultar o número do seu RG, utilizando apenas a sua certidão de nascimento, você também já sairá com um novo documento para ser utilizado no seu dia a dia.

Para solicitar a segunda via, cada estado possui um local diferente, mas a grande maioria utiliza as delegacias da polícia civil para este processo. Vale a pena consultar onde é feito o RG na sua cidade.

Como consultar RG pelo nome e data de nascimento?

Infelizmente não é possível consulta RG pelo nome e data de nascimento, o que você deve fazer é solicitar a segunda via, que será feita a partir da sua certidão de nascimento, esta é a melhor maneira de consultar o seu RG, e também já refazer o seu documento.

Tem RG com 7 dígitos?

Cada estado brasileiro tem a liberdade de emitir e registrar o número do registro geral (RG), da maneira que preferir, pois não existe uma padronização para este documento atualmente.

Então sim, existem alguns documentos de RG com 7 dígitos, como é o caso do Distrito Federal, porém eles já não são tão comuns assim, pois a maioria emite o documento com 8 dígitos e mais 1 dígito verificador, como é o caso de São Paulo e Rio de Janeiro.

Onde fica o código da identidade?

O código da identidade, também conhecido como número da identidade, número do RG, ou número do Registro Geral, fica na parte de trás do documento de RG, ele é o primeiro número apresentado no verso do documento.

No verso do RG normalmente ainda existem algumas outras informações, como nome do pai e da mãe, e também a data de nascimento, junto com a data em que o documento foi emitido, junto com a cidade e assinatura comprovando que o documento é verdadeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.