Consultar CPF pelo nome da mãe (2022) Grátis

Confira agora como consultar CPF pelo nome da mãe em 2022 grátis. O CPF é um dos documentos mais importantes para os brasileiros, e com tantas informações que precisamos guardar diariamente ele pode acabar sendo esquecido.

Caso você não lembre o número de seu CPF, ou tenha perdido o seu documento, veja agora o que você deve fazer, e também como realizar a consulta pelo nome da mãe, e também por outros meios disponíveis.

Como descobrir CPF pelo nome da mãe?

O Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), é um dos documentos mais importantes, pois é por ele que você irá conseguir realizar a maioria das coisas dentro do Brasil, como por exemplo abrir uma conta bancária, ou solicitar outros documentos.

Porém na correria do dia a dia, e por não ser utilizado, o número deste documento pode acabar sendo esquecido, mas existem maneiras de se recuperar o número do CPF.

Infelizmente somente pelo nome da mãe, não é possível realizar esta consulta pois é necessário outras informações para se descobrir um número de CPF, a melhor maneira então é solicitando uma segunda via do documento.

Para conseguir uma segunda via, você precisa ir até um posto de atendimento da Receita Federal, ou até uma agência dos Correios, onde será solicitada a segunda via pelo proprietário do CPF, e será revelado o número deste documento.

Consultar CPF pelo nome da mãe na Receita Federal?

A Receita Federal permite a consulta do CPF através de seu site oficial, porém é necessário que se saiba o número e data de nascimento da pessoa que deseja consultar o CPF, pois estas são as informações solicitadas pela Receita.

Por questões de segurança não é possível consultar o CPF pelo nome da mãe na Receita Federal, sendo necessário outras informações para garantir o sigilo do número deste documento.

VEJA TAMBÉM: Descobrir CPF pelo nome e data de nascimento.

Como saber o número do CPF da minha filha?

A maneira dos pais saberem o CPF de seus filhos é caso eles sejam menores de idade, pois caso seja o responsável é possível consultar o CPF de sua filha nos postos de atendimento da Receita Federal, ou nas agências dos Correios.

Porém caso sua filha seja maior de idade, a única maneira de saber o número de seu CPF, é olhando os documentos dela, seja o comprovante do CPF, ou ainda no documento de identidade, ou na carteira de motorista caso ela possua.

Tem como buscar CPF pelo nome e RG?

Para buscar o CPF no site da Receita Federal, é necessário que tenha o número do próprio documento, pois infelizmente não é possível consultar o CPF somente pelo nome e RG.

Por questões de segurança, a única maneira de se buscar um CPF, é utilizando a data de nascimento da pessoa em questão, e o número do documento, pois esta é a única maneira que a receita federal permite este tipo de consulta.

Caso tenha acesso ao documento de identidade (RG), o CPF pode ser consultado no verso, pois nos documentos mais recentes este número já está incluso na carteira de identidade para facilitar a consulta.

Como tirar outro número de CPF?

O Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), é um número individual e único, onde cada cidadão que realiza o cadastro na Receita Federal, receberá um número que será utilizado por toda a vida.

Logo, não é possível tirar um outro número de CPF, pois uma vez que você tenha o primeiro, ele será único para você, o que você pode solicitar é uma segunda via do documento, caso não tenha acesso mais ao primeiro por perda ou roubo.

Porém vale ressaltar que caso tenha carteira de habilitação, ou o número de seu CPF já esteja no seu documento de identidade, não é necessário solicitar a segunda via, pois ambos os documentos já servem como CPF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.