Pode comer pizza quando coloca piercing? Entenda!

Se você furou a orelha ou qualquer parte do corpo recentemente e quer saber se pode comer pizza quando coloca piercing, então este artigo é para você! 

Separamos algumas informações importantes, para quem colocou o adereço recentemente, ou só deseja sanar suas dúvidas sobre o assunto. Se você é uma dessas pessoas, sugerimos que leia até o final para não perder nenhum detalhe!

Quando coloca piercing pode comer pizza?

Muitas pessoas têm dúvida se pode comer pizza quando coloca piercing. E a resposta é não.

Além de ser bastante gordurosa, o que atrasa o processo de cicatrização, a pizza ainda contém muito açúcar, que diminui a produção de colágeno e consequentemente afeta a elasticidade da pele. O que pode deixar a área do furo sensível e dolorida

Quanto tempo depois de colocar piercing pode comer pizza?

Já sabemos que não se pode comer pizza quando coloca piercing, mas quanto tempo essa abstinência deve durar?

O processo de cicatrização de furos de brincos, bem como os de piercing, leva em média de 30 a 45 dias, ou seja, neste período o corpo precisa de bons nutrientes para fechar a ferida de forma adequada.

Então o recomendado é esperar no mínimo 30 dias após a colocação do adereço para saborear uma deliciosa pizza.

Pode comer pizza quando coloca piercing no nariz?

Assim como em qualquer parte do corpo, o furo feito no nariz para a colocação de piercing também necessita de cicatrização adequada.

Tendo em vista que a ingestão de alimentos ricos em gordura e açúcar, como a pizza, atrapalha este processo, chegamos à conclusão de que não pode comer pizza quando coloca piercing no nariz.

Pode comer pizza quando coloca piercing no umbigo?

A área do umbigo é bastante sensível, por ser um tecido mais mole, tende a levar um pouco mais de tempo para secar e cicatrizar completamente quando se coloca piercing.

Assim como no nariz ou na orelha, bem como em todo corpo, a pele precisa se reconstruir.

 E como já vimos, a pizza contém alguns nutrientes, como a glicose, que dificulta a conclusão do processo. Portanto, é unanimidade entre os profissionais da área, que não se pode comer pizza quando coloca piercing no umbigo.

Pode comer strogonoff depois de colocar piercing?

Já sabemos que não se pode comer pizza quando coloca piercing em nenhuma parte do corpo, mas e strogonoff, será que pode?

Bem, o strogonoff costuma ser preparado com creme de leite, que por sua vez é um laticínio. Os laticínios são muito ricos em gorduras e possuem ação inflamatória, o que pode ser prejudicial para o processo de cicatrização do adereço.

O recomendado é aguardar 30 dias após a colocação do piercing, para ingerir esse tipo de alimento.

Confira: Tatuagem irmãos Metralha.

Pode comer catupiry quando coloca piercing?

Catupiry é um tipo de requeijão, feito com creme de leite, massa coalhada, entre outros ingredientes. Além disso, ele também é rico em gordura, e faz parte dos alimentos remosos.

Este é um grupo de alimentos com ação inflamatória, muito prejudicial ao corpo, principalmente quando se encontra em algum processo de cicatrização, como quando se coloca piercing. E é por essas e outras que não se deve ingerir catupiry, pelo menos pelos próximos 30 dias após a perfuração para colocação do piercing.

O que pode comer quando coloca piercing?

Quando está “trabalhando” para cicatrizar uma ferida, o corpo precisa de muitos nutrientes, e o principal é a proteína.

Por isso, depois da colocação do piercing, em qualquer parte do corpo, é bastante recomendado a ingestão de carne vermelha e alimentos integrais, pois são ricos em proteína.

Agora você já sabe se pode comer pizza quando coloca piercing! Então escolha onde você quer colocar o adereço e arrase no estilo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.