Pode comer miojo quando coloca piercing? (Lista)

Quando colocamos um novo piercing ou fazemos uma nova tatuagem, é recomendado por diversos profissionais da área que não se coma determinados alimentos. Além, é claro, dos cuidados como limpeza e não mexer no machucado, é necessário também cuidar do nosso corpo, que estará trabalhando na cicatrização da ferida.

Por isso, é recomendado por diversos profissionais que não comamos comidas enlatadas, super processadas ou muito gordurosas. Uns desses alimentos são a carne de porco, o chocolate e o miojo. Hoje, você vai descobrir alguns motivos para não comer miojo após colocar um novo piercing.

Quando coloca piercing pode comer miojo?

Por ser um alimento muito processado e não ser muito saudável, é recomendado que se evite o consumo de miojo.

Como precisamos ter uma boa cicatrização, qualquer tipo de alimento que nos demandar muita energia para a sua digestão deverá ser evitado, como é o caso do miojo, que possui diversos ingredientes que não são muito saudáveis e precisam de maior atenção dentro do nosso corpo.

Portanto, é importante que, quando estiver no processo de cicatrização, não se coma miojo ou qualquer outro tipo de comida muito processada, como Cup Noodles e afins.

Pode comer macarrão quando coloca piercing?

Já o macarrão em si, não há problema em ser consumido. O macarrão, no geral, não possui as mesmas características do miojo, que podem atrapalhar a cicatrização, fazendo com que o processo demore mais e, no pior dos casos, gerando uma infecção.

Apesar de não ser certo que a comida causará uma infecção, é importante pensar que quanto mais tempo em cicatrização, maior o tempo possível de uma infecção chegar na ferida. Porém, o macarrão normal, por assim dizer, não gera grandes problemas para a cicatrização.

Apenas se atente aos outros alimentos que comerá junto, evitando qualquer tipo de carne de porco e embutidos, além de comidas muito gordurosas.

O que comer para melhorar a cicatrização do piercing?

Para que se tenha uma cicatrização boa, não é necessário apenas restringir-se de certos alimentos. Podemos, também, inserir algumas coisas em nossa alimentação que servirão como um auxílio para que o nosso organismo consiga realizar a cicatrização sem problemas.

Esses alimentos são: frutas, verduras, legumes, comidas pouco gordurosas e até mesmo chás. Dependendo do que for feito o chá, ele pode conter diversas substâncias que auxiliam o nosso metabolismo e o nosso sistema imunológico, que estarão trabalhando para que a cicatrização ocorra bem.

Também vale ressaltar que o consumo de água pode ajudar com a cicatrização! Dessa forma, não apenas se restrinja para evitar o pior, mas aumente o seu cardápio para que alcance o melhor resultado possível!

Veja quais são os animais do jogo do bicho.

Cuidados ao colocar um piercing

Ao realizarmos qualquer procedimento de modificação corporal, precisamos nos atentar aos cuidados que devemos ter.

Além dos cuidados com a alimentação, já citados anteriormente, devemos cuidar também da limpeza do nosso novo piercing, utilizando o álcool específico para limpar, ou o produto que o profissional lhe recomendar.

Além disso, é importante lembrar-se sempre de não esbarrar ou esfregar toalhas e coisas do tipo na ferida, pois podem acabar machucando e infeccionando. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.