O Antagonista é confiável? É de direita ou esquerda?

No artigo de hoje você irá entender um pouco mais se o site de notícias O Antagonista é confiável, e ainda conferir se o as notícias postadas lá são de direita ou de esquerda, de modo a se informar melhor e obter uma ajuda na hora de decidir o seu voto.

O site “O Antagonista” é confiável?

O site investigativo O Antagonista é considerado como um jornal online brasileiro, que foi fundado em 2015, e desde então vem trazendo notícias sobre vários temas, porém com um foco mais aprofundado em política e economia.

O portal de notícias faz parte do grupo UOL, e publica diversas manchetes diárias, buscando sempre trazer a informação de forma bem escrita, de modo a informar seus leitores com conteúdos de qualidade.

Pode-se dizer que o site O Antagonista é sim confiável, uma vez que sempre são postadas notícias de cunho jornalístico informativo, sempre com notícias reais e muito bem pesquisadas e escritas.

O Antagonista é de direita ou esquerda?

Como um jornal informativo, O Antagonista tende a se manter imparcial em suas notícias, uma vez que seu objetivo é apenas informar sobre os fatos que acontecem no Brasil, de modo que os leitores, a partir disso, possam tomar suas decisões.

Porém nota-se que o jornal tende a publicar as notícias da direita com uma certa preferência, de modo que pode indiretamente influenciar seus leitores para esta ideologia política.

LEIA: Shopee é confiável?

O Antagonista é bolsonarista?

O Antagonista não deixa claro qual político é apoiado pelo site, uma vez que ele é composto por diversas pessoas que trabalham em diversas áreas do portal, e claro, haverá divergências entre os políticos de preferência de cada um.

Então não pode-se afirmar que O Antagonista é bolsonarista, e sim que ele é um portal de notícias, que traz para seus leitores fatos que acontecem na política brasileira.

Quem financia O Antagonista?

O portal de notícias O Antagonista foi criado por dois jornalistas que trabalhavam na Veja, Diogo Mainardi e Mário Sabino que combinaram suas experiências para criarem seu próprio veículo de notícias. 

O site O Antagonista faz parte do grupo UOL, além de receber capital de seus anunciantes que pagam uma taxa para veicular anúncios no site.

Quantos assinantes tem O Antagonista?

O site possui um sistema de assinaturas, mas pode ser acessado por qualquer pessoa que tenha internet, de modo que seja possível ler todas as notícias na íntegra, sem a necessidade de assinar ou pagar uma taxa mensal.

O serviço de assinatura fica com O Antagonista +, que fornece uma navegação sem anúncios para assinantes, além de alguns outros benefícios como Podcasts exclusivos e notícias em formato de áudio, mas não é revelado quantas pessoas o assinam.

Porém O Antagonista pode ser acessado sem a necessidade de pagamento e já teve mais de 37 milhões de leitores únicos, que acessaram o site para ler alguma matéria, ou são consumidores assíduos dos conteúdos ali postados.

Nas redes sociais o site O Antagonista também possui um boa quantidade de seguidores, sendo que no Facebook contam com mais de 960 mil seguidores e 381 mil no Instagram, além de um canal no Youtube com 834 mil inscritos.

Quem faz O Antagonista?

O portal de notícias O Antagonista foi criado por Diogo Mainardi e Mário Sabino, ambos ex-jornalistas da Veja, que criaram o site em 2015, o Antagonista faz parte do grupo UOL de jornalismo.

Em 2016 50% dos direitos do site O Antagonista foram comprados pela empresa Empiricus Research, que indicou alguns jornalistas para integrarem a equipe do site.

Dentro do portal de notícias trabalham diversos jornalistas que buscam sempre trazer diversas notícias diárias de temas variados, porém com um foco principal em política e economia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.