Grávida pode dormir de barriga para cima? Saiba tudo!

Entenda hoje se grávida pode dormir de barriga para cima, vendo mais sobre os cuidados que devem ser tomados durante a gravidez, para evitar problemas e complicações no desenvolvimento do bebê. Assim, você pode entender mais sobre quais são as posições recomendadas, quais podem ser incomodas para o bebê, bem como se é possível dormir de barriga para baixo na gravidez ou não, vendo como se posicionar melhor nessas horas.

Gravidez é um período de gestação humano que dura cerca de 9 meses, no qual uma mãe gesta um futuro bebê até o seu nascimento. Nesse sentido, é um processo bem complexo e delicado, em especial para as gestantes, sendo necessário muito cuidado e atenção. A gravidez é um fenômeno mais ou menos comum para boa parte das espécies que conhecemos, mas o ser humano é um dos que demora mais para gestar o bebê.

Grávida pode dormir de barriga para cima?

A gravidez é um processo extremamente delicado e deve ser conduzido com bastante cuidado para garantir a saúde e o bem-estar tanto da mãe quanto da criança.

Nesse sentido, recomenda-se evitar sempre que possível dormir de barriga para cima, pois o útero acaba comprimindo a região do abdômen. Contudo, não é algo grave dormir de barriga para cima, não apresentando grandes riscos para o bebê, apesar de poder ser incômodo.

Porque grávida não pode dormir de barriga para cima?

Assim, não se recomenda que a grávida durma de barriga para cima pois isso pode causar problemas para o seu próprio corpo, felizmente não sendo nocivo ao bebê, através de dilatação.

Mas, ao que se sabe, esses problemas são em sua maioria temporários, podendo resultar em pequenos incômodos e coisas do tipo, sendo ainda assim contra indicado.

Confira: Qual a diferença entre barriga de grávida e gordura?

Gestante pode dormir de barriga para cima?

Com isso, é possível perceber que a posição de barriga para cima não é altamente danosa nem para o bebê, nem para a gestante. Mas é contudo altamente contra indicada, pois pode ver a ocasionar incômodos e complicações menores para a gestante durante o período de sua gravidez. Com isso, sempre que possível, deve-se evitar essa posição para ter uma melhor qualidade de sono e conforto, tão necessários na gestação.

Posições que incômoda o bebê na barriga?

A barriga para cima é uma das posições que incomoda o bebê na barriga, mas há outras posições que também podem ser bem incômodas para o bebê. Uma delas em especial é a de barriga para baixo.

Dormir de barriga para baixo pode matar o bebê?

Assim, dormir de barriga para baixo só é possível e “não prejudicial” até os primeiros meses de gestação, não sendo indicado nem nesses períodos. Depois do quinto mês além de ser inviável pelo desconforto, corre o risco de causar problemas sérios para o bebê.

Não consigo dormir do lado esquerdo na gravidez, é normal?

Caso não esteja conseguindo dormir de algum lado específico muito provavelmente pode ser por causa do tamanho da barriga. Geralmente é algo normal, exceto dormir desse lado cause muitas dores ou complicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.