Como se divertir com seu filhote de cachorro

Quer saber como se divertir com seu filhote de cachorro? Então, saiba que a seguir vamos dar várias dicas de como ter diversão garantida com o seu pet, por isso acompanhe este artigo para conferir tudo.

Ter um cachorro de estimação é muito bom, mas é essencial buscar fazer atividades para se divertir com o seu filhote. Por isso, se tem um cachorro, procure fazer atividades com ele que faz muito bem para o cão.

1- Ensinar a buscar as coisas

Se você tem um filhote de cachorro saiba que é muito importante ter um momento de descontração com ele, pois além dele ficar feliz, a ligação entre vocês aumenta ainda mais. Além disso, os filhotes possuem muita energia para gastar, por isso é essencial fazer atividades com eles.

Uma das brincadeiras mais tradicionais é ensinar o cão a buscar as coisas. Para isso, pegue um brinquedo que ele goste, pode ser um ursinho ou uma bolinha por exemplo e ensine ele a buscar o brinquedo. Como ele é filhote no começo vai demorar um pouco para ele aprender, mas com o tempo ele irá aprender e vocês dois irão se divertir muito.

cachorro

2- Cabo de guerra

Cabo de guerra é uma boa ideia de brincadeira para fazer com o seu filhote, mas é preciso ter muito cuidado, principalmente em relação a força, para não machucar a boca do seu cachorro. Além disso, você deve brincar com o seu cão de cabo de guerra de uma forma mais carinhosa, para que ele não fique agressivo.

Para brincar de cabo de guerra é só segurar uma corda ou brinquedo de um lado e deixar que ele puxe de outro. Essa é uma ótima maneira de estimular o cérebro do seu cão e também é uma boa para que ele gaste energia, além de vocês se divertirem muito juntos.

3- Pega pega

Pega pega é uma boa brincadeira para fazer com o seu cão, mas é preciso muito espaço para brincar de pega pega, pois nessa brincadeira o dono deve correr atrás do cão e vice-versa. Além disso, é preciso ter muito cuidado, principalmente para não pisar sem querer no cachorro, ainda mais filhote, já que normalmente a maioria é pequeno.

Pega pega é uma brincadeira muito querida pela criançada, mas você pode fazer essa brincadeira com o seu filhote. Pode ser que no começo ele não entenda muito bem a brincadeira, mas com o tempo ele vai pegando o jeito e vocês irão se divertir muito.

Veja: 5 melhores presentes para o namorado

Além do pega pega outra brincadeira muito popular e que você pode fazer com o seu filhote é brincar de esconde esconde. O pique esconde ou esconde esconde é uma brincadeira muito popular entre a criançada, mas também tem como fazer com o seu filhote.

Para isso, se esconda em algum cômodo da casa e fique chamando ele até que ele te encontre, quando ele te encontrar comemore muito, e se quiser dê uma recompensa para ele.

Além disso, você pode brincar também de esconde esconde com petiscos. Para fazer isso escolha alguns petiscos que seu filhote gosta e esconda em lugares diferentes pela casa, fazendo isso ele irá procurar por meio do olfato. Caso ele não consiga encontrar sozinho, então ajude ele mostrando o local onde está escondido os petiscos.

Cachorro

Cuidados na hora da brincadeira com filhotes

Apesar de ser bem divertido brincar com filhotes é preciso ter muito cuidado na hora das brincadeiras. Os filhotes são seres que precisam de mais atenção, pois eles são mais delicados, inocentes, pequenos, etc. Por isso, ao brincar com filhote preste bem atenção no que está fazendo para não machucar ele, tome cuidado principalmente por onde você pisa.

Brincar com filhote é muito bom, pois as brincadeiras auxiliam o pet a gastar energia e ficar mais feliz. Por isso, sempre que possível realize uma atividade com o seu filhote, pois além de todos esses benefícios, ele ainda se sente amado, já que você vai estar dando carinho e atenção a ele em todos os momentos.

E para garantir que o seu animal não irá se machucar, coloque um carpete ou então um tapete antiaderente nos locais onde ele irá brincar. Além disso, certifique que não tem nenhum objeto no caminho atrapalhando a passagem do seu animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.