Cartão Mercado Pago é débito ou crédito? Como ativar crédito?

Saiba hoje sobre o cartão Mercado Pago e a rede em si, vendo em especial as vantagens de suas opções de crédito e débito. Entenda tudo sobre as vantagens de ter um cartão nessa rede, em especial para os outros serviços dela como Mercado Livre.

Veja, ainda, como fazer a ativação do cartão de crédito, além de conferir qual é sua opção de cartão. Entenda, enfim, um pouco mais sobre o funcionamento do cartão Mercado Pago.

Cartão Mercado Pago é débito ou crédito?

O cartão Mercado Pago faz as funções de crédito e débito juntas, não oferecendo a opção de somente débito. Ainda assim, na rede você pode cadastrar um cartão que faz somente operações com débito caso prefira essa opção.

Tudo vai depender de qual opção se encaixa melhor a sua realidade, sendo que o sistema de crédito opera com um limite. O limite inicial não é tão alto, e depende de um score alto para aumentar.

VEJA: Rastrear cartão Mercado Pago.

Como ativar a função crédito no cartão Mercado Pago?

Para ativar a função de crédito no Mercado Pago você deve, primeiramente, solicitar o seu cartão e esperar que o pedido seja aprovado pela revisão. Uma vez aceito e feito envio, basta você esperar o recebimento do cartão.

Uma vez recebido, você deve acessar o aplicativo do mercado pago e buscar a opção de desbloquear seu cartão. Se quiser aumentar seu limite, basta fazer a solicitação do aumento de crédito no app.

Como saber se o cartão do Mercado Pago é de crédito?

Para saber se o cartão Mercado Pago é de crédito você pode conferir as opções no aplicativo, sendo que por padrão o cartão será de crédito e débito.

Assim, na própria interface o sistema te informa o tipo de cartão cadastrado. Com isso, você pode ver também os tipos de outros cartões que tem cadastrado no sistema. Além disso, pode conferir outros dados dos cartões como limite e histórico de transações.

Como funciona o Cartão Mercado Pago?

O cartão no Mercado Pago funciona como um facilitador em diversas operações, em especial na rede do Mercado Livre, onde pode trazer descontos e promoções. Assim, para quem consome bastante na rede é muito bom utilizar os serviços desse cartão.

A rede Mercado Livre sempre foi voltada para trocas e transações por via eletrônica, assim seu sistema de cartão traz uma maior integração ao usuário no sistema.

Além disso, você pode gerenciar transações e compras em outras redes, até mesmo de forma internacional, sendo que o cartão é internacional, bem como os dados da conta.

O Mercado Pago é uma subsidiária do Mercado Libre, ou Mercado Livre, que é uma empresa Argentina fundada em 1999.

Essa rede visa facilitar operações de compras, trocas e vendas entre usuários de diversas regiões, fazendo todo o trâmite de transporte. Atualmente o CEO é Stelleo Tolda, também um dos fundadores, sendo a sede da rede em Buenos Aires desde sua criação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.