Xiaomi não reconhece o Chip: Como Resolver?

No artigo de hoje você verá o que acontece quando o celular Xiaomi não reconhece o chip, e como resolver. Às vezes os chips de operadoras podem não ser reconhecidos pelos smartphones mais modernos e o problema pode ser bem simples de resolver.

Alguns smartphones mais modernos podem não reconhecer os chips de algumas operadoras, o que pode ser uma dor de cabeça para o usuário que muitas vezes fica sem saber se o problema está no chip ou no próprio aparelho.

Mas por via de regra a grande maioria dos problemas estão no chip, seja na conexão ou ainda no serviço oferecido, que pode não ser reconhecido pelo seu Xiaomi, e agora você confere o que pode ser feito.

Xiaomi não reconhece o chip, o que fazer?

Caso o seu Xiaomi não reconheça o chip da sua operadora, o primeiro passo é desligar o celular, retirar o chip, e limpar a parte dourada em uma pano macio, limpo e seco, pois as vezes pode ter ocorrido mal contato devido à alguma poeira.

Depois basta colocar o chip novamente na bandeja e religar o aparelho, que provavelmente seu Xiaomi conseguirá reconhecer o seu chip. Este processo funciona em 90% das vezes, e o problema é resolvido em poucos minutos.

VEJA: Xiaomi não carrega, o que fazer?

O que fazer quando o Xiaomi não reconhece o chip?

Caso o problema ainda não seja resolvido, e o Xiaomi não consiga reconhecer o chip, uma outra dica é trocar o chip de lugar, ou seja, como a maioria dos celulares da Xiaomi são de dois chips você deve colocar o seu na bandeja do chip 2.

Em alguns casos o problema é resolvido e o Xiaomi reconhece o chip na segunda bandeja, porém esta é apenas uma solução temporária, pois neste caso dê certo, significa que seu chip não está habilitado para ser usado na capacidade máxima do chip 1.

Então é necessário que você solicite um novo chip com a sua operadora, basta  ir até uma loja da sua operadora e comprar um novo chip, lembre-se de solicitar que ele continue com o mesmo número.

Com o chip novo em mãos basta inseri-lo na bandeja do chip 1 de seu Xiaomi, que certamente o novo chip já será reconhecido, e poderá ser utilizado. Este caso acontece muito com chips antigos, que não possuem a tecnologia 4G neles.

Como desativar o serviço de ativação do SIM Xiaomi?

O serviço de ativação do SIM da Xiaomi, é uma maneira global da empresa de vincular seu chip com exclusividade para o seu aparelho, que é uma medida de segurança da Xiaomi.

Pois neste caso, quando outro chip for inserido será necessário uma autenticação para que ele seja liberado para uso, porém este serviço não funciona no Brasil, e o aparelho fica tentando fazer esta ativação o tempo todo.

Isto pode gerar alguns problemas, sendo que o principal é uma notificação que pode irritar a grande maioria dos usuários, pois ela aparece constantemente, e a segunda é que por ser uma ativação global, pode ser cobrado de seus créditos o serviço de roaming.

Para desativar esta função você deve ir em “Configurar”, depois deve selecionar a opção “Gerenciar Apps”, que normalmente fica nas últimas posições das opções disponíveis, e na barra de pesquisa, pesquisar por “Xiaomi”.

Será aberta algumas opções, onde você deve tocar em “Serviço de Ativação do SIM Xiaomi”, e na tela que será aberta você deverá tocar em “Permissões do APP”. 

Então basta desativar todas as opções que estiverem marcadas, e assim o serviço irá parar de executar, sendo que não será mais exibida a notificação, e nem será cobrado mais nada de seus créditos, na tentativa de ativar o seu SIM.

Vale a pena ter um celular Xiaomi?

Atualmente a Xiaomi apresenta uma gama muito variada de aparelhos, que vão desde modelos mais básicos, custando menos de R$1000,00, até topos de linha para competir com Apple e Samsung.

A grande maioria dos aparelhos da Xiaomi apresentam excelentes configurações, quando se comparada a seus concorrentes, e também sempre com um preço menor, sendo uma ótima opção custo benefício.

Atualmente a Xiaomi oferece garantia no Brasil para seus aparelhos, o que antes era um empecilho para muitas pessoas, agora já não existe mais, logo vale sim muito a pena ter um celular Xiaomi em 2022, dependendo do seu gosto pessoal e necessidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.