WhatsApp foi clonado, o que fazer? (2022) Como denunciar!

Seu WhatsApp foi clonado e você quer saber como recuperar ou denunciar? Não se preocupe, pois até o final deste artigo, você terá a respostas para essas e outras perguntas! Se você quer ficar por dentro, fique com a gente e não perca nenhuma informação!

WhatsApp foi clonado, o que fazer?

Se desconfiar que seu WhatsApp foi clonado, existe uma chance de bloquear sua conta para impedir que os bandidos a utilizem.

Como o WhatsApp tem um sistema de verificação em 2 etapas, você pode tentar ativar sua conta repetidamente, através de SMS.

O sistema da rede social irá identificar uma atitude suspeita e bloqueará a conta por 7 dias corridos, ou seja, mesmo os fins de semana ou feriados contam.

Como recuperar WhatsApp clonado?

Seguindo o passo a passo que citamos acima, você terá uma chance de recuperar sua conta se acaso seu WhatsApp foi clonado.

Passado o tempo, de 7 dias corridos, que leva para que chegue ao fim o bloqueio de segurança automático, feito pelo sistema da rede para proteger sua conta, peça a ativação do seu número do WhatsApp novamente por SMS.

Depois de todo esse tempo, é possível que os bandidos que clonaram sua conta já tenham perdido o acesso e você possa voltar a utilizar sua conta normalmente.

CONFIRA: Como clonar Facebook.

Como denunciar WhatsApp clonado?

Depois de confirmar que seu WhatsApp foi clonado, e se você não conseguir recuperar o acesso, mesmo depois de seguir a dica citada acima, a única solução que te resta é denunciar. O processo é simples e você pode pedir a um amigo ou fazê-lo através de outra conta do WhatsApp, da seguinte forma:

  • Abra a conversa com o contato que deseja denunciar, no caso, o seu;
  • No canto superior direito, clique no ícone de três pontinhos;
  • Encontre a opção “Mais” e depois selecione “Mais opções”;
  • Clique em “Denunciar”.

Uma mensagem aparecerá em sua tela. Ative a opção para denunciar e apagar a conversa e conforme. Pronto, sua conta foi denunciada”

WhatsApp clonado tem acesso às conversas?

Pode ficar tranquilo, pois a resposta é não. Graças a tecnologia do WhatsApp, as conversas no app são protegidas por criptografia de ponta a ponta, ou seja, mesmo que a conta seja acessada de outro dispositivo, as mensagens não ficarão visíveis.

Celular clonado, o que fazer?

Caso seu chip de celular seja clonado, o mais sensato a se fazer é entrar em contato com sua operadora, através de número ou site de suporte.

Informe que seu chip foi clonado e peça o bloqueio do mesmo. Para voltar a usar o celular, mandar mensagens e fazer ligações, você precisará comprar outro chip e consequentemente trocar seu número.

Como descobrir quem clonou meu WhatsApp?

Já é difícil saber se seu WhatsApp foi clonado. Saber quem foi que o colocou na verdade é impossível, especialmente em uma época como a que vivemos, onde infelizmente, milhares de golpes são aplicados diariamente. A única alternativa nesse caso, é denunciar a conta, para que ela seja desativada, impedindo os golpistas de utilizá-la.

Como se proteger de clonagem de WhatsApp?

Algumas medidas podem ajudar, como por exemplo:

  1. Não passe seu número para qualquer um que peça;
  2. Deixe sua foto de perfil e informações pessoais restritas a seus contatos;
  3. Desconfie de mensagens de desconhecidos pedindo seu número por qualquer motivo.

Com alguns cuidados, você ficará protegido desse tipo de golpe.

Suporte WhatsApp Clonado

Se seu WhatsApp foi clonado envie uma mensagem com o assunto “Perda/Roubo” para supporte@whatsapp.

Adicione a mensagem “Por favor, desative minha conta” e envie. Dentro de alguns dias, você será contactado para receber ajuda.

Agora você já sabe o que fazer se seu WhatsApp foi clonado. Então faça o passo a passo e se proteja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.