Vai ter PS7? Quando será o lançamento? (Preço)

Após uma notícia sobre uma vaga para a criação de chips na empresa que produz placas para os consoles da Sony, a AMD, se tornou pública a informação de que o novo console da Sony, o Playstation 6, já está sendo produzido. Com isso, muitos podem se perguntar: até onde irá a família de Playstations? Ainda existirá um PS7, após o PS6?

Pensando nisso, viemos hoje falar sobre a possibilidade da existência de um PS7. Portanto, se você está curioso sobre o lançamento de um novo console após o ainda não lançado PS6, veio ao lugar certo. Não deixe de ler tudo para entender melhor!

Vai ter PS7?

Primeiramente, estamos nos perguntando: existirá um PS7? E bem, infelizmente, não temos resposta para essa questão. Porém, analisando a história da empresa e do console, é possível que vá sim existir um Playstation 7, caso a empresa não decida mudar o modelo de atuar.

Quando será o lançamento do PS7?

Apesar de podermos afirmar que é possível que exista um Playstation 7, não é possível determinarmos uma data certa para o seu lançamento.

O seu irmão mais novo, o Playstation 6, ainda não foi lançado e tampouco possui uma data de lançamento. A única estimativa possível que podemos fazer é comparar o tempo de vida de cada geração para saber o tempo médio de lançamento de novos consoles, que é 7 anos. Portanto, caso o PS6 seja lançado em 2027, por exemplo, o PS7 só seria lançado em 2034.

Qual o preço do PS7?

Assim como o novo PS6, que ainda não possui data de lançamento, não é possível sabermos qual será o preço do PS7.

Por enquanto, ele ainda mora em nossa imaginação. Porém, se formos fazer um comparativo com o valor de lançamento de outros consoles da marca, podemos dizer que o preço de lançamento poderá girar em torno de 4 a 5 mil reais.

VEJA: Lançamento do PS6.

Qual o melhor Playstation da história?

Muitos procuram saber qual foi a melhor geração do Playstation até hoje, fazendo comparações entre as diferentes versões do console. Porém, essa pergunta sempre estará trazendo discordâncias, pois as respostas são pessoais e, normalmente, atrelada a experiências diferentes para cada jogador.

Portanto, não é possível definir um dos Playstations como o melhor de todos, pois cada um traz jogos diferentes e podem trazer memórias e reações diferentes para cada pessoa. Porém, falando em questões tecnológicas, os mais novos, no caso de hoje, o PS5, sempre serão superiores, possuindo placas e softwares melhores.

Como foi a evolução dos controles do Playstation?

Os controles para o uso do Playstation, assim como o próprio console e outros periféricos e até o disco em si, mudaram junto das novas versões do console. Porém, desde o começo, a Sony mantém uma certa aparência e modelo para o seu controle.

O primeiro controle da empresa não possuía analógicos, que são amplamente utilizados e necessários para diversos jogos hoje em dia. Porém, na mesma geração, o PS1, a empresa já possuía controles com analógico para a plataforma.

Com o lançamento de novos consoles, novas tecnologias foram adicionadas ao controle, garantindo melhor estabilidade e sensitividade nos analógicos. No Playstation 3, porém, com o lançamento do SIXAXIS e, posteriormente, do Dualshock 3, o controle ganhou a função de gatilho nos botões R2 e L2.

Já no último lançamento, o PS5, o controle ganhou uma remodelagem que, apesar de ainda estar próximo ao que era antigamente, traz um novo visual para o controle, com dimensões e empunhaduras maiores, garantindo maior conforto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.