Teamviewer não conecta, o que fazer? (2022)

Veja o que fazer caso seu Teamviewer não esteja conectando, entendendo mais sobre esse software de modo geral e quais os melhores procedimentos para resolver possíveis problemas.

Saiba, nesse sentido, quais os erros comuns e suas causas, bem como soluções práticas e simples para a maioria dos problemas, como eventual bloqueio do software, erro de autenticação e outras coisas do tipo, que podem atrapalhar bastante.

Teamviewer não conecta, como resolver?

  • Apesar de ser um bom software e desempenhar uma função muito importante, pode ser o caso que o seu Teamviewer não esteja conectando, por diversos tipos de problemas.

Assim, uma das melhores iniciativas para solucionar o problema é, antes de tudo, identificar qual é. Se é um erro de software, por exemplo, geralmente um código de erro aparece na tela, podendo ser também um erro da rede que você está usando em si, etc.

Teamviewer pronto para conexão, mas não conecta

Caso seu Teamviewer esteja pronto para conexão mas não esteja conectando, muito provavelmente é problema de conexão da rede geral.

Com isso, é recomendado fazer um teste de rede dos aparelhos, caso de positivo o teste para esse problema você pode tentar reiniciar a rede, ou entrar em contato com o provedor.

“Não está pronto. Por favor, verifique sua conexão”

Assim, geralmente quando o erro é de conexão a plataforma avisa. Isso através de uma mensagem, geralmente curta, na tela.

“Não é possível conectar ao parceiro”

Pode ser ainda um problema com o aparelho da outra pessoa em si, o “parceiro”. Nesse sentido, você pode tentar rever a conexão do aparelho da pessoa.

Porque Teamviewer não se conecta?

Os motivos de conexão são os mais comuns para as falhas de emparelhamento do Teamviewer. Com isso, uma conexão boa diminui bastante as chances de falhas gerais na rede e na transferência de dados.

CONFIRA: Bluetooth ligando sozinho, como desligar?

Teamviewer autenticação recusada, e agora?

Pode ser também que o seu Teamviewer tenha a autenticação recusada, um problema no entanto bem incomum. Mas, caso aconteça, é ideal que você entre em contato com as redes de SAC, ou busque refazer a autenticação.

Como burlar o bloqueio do Teamviewer?

Assim, autenticando novamente, pode ser que você burle esse bloqueio. Com isso, você garante acesso as funções normais do Teamviewer tendo o melhor desempenho que puder.

Sobre o Teamviewer

O Teamviewer é um software para compartilhamento de dados de uma tela para outras redes e consoles. Como o próprio nome já diz, só que em inglês, é um “visualizador para equipe”, permitindo que seus usuários compartilhem informações em diversas telas para toda a equipe. Ele tem alta compatibilidade com diversos meios, seja iOS, Windows entre outros, sendo muito comum e bem útil, em especial com o avanço do Home Office.

É um software alemão, fundado em 2005 e com a última versão estável tendo sido lançada em 2020. É atualmente parceiro da rede de software GFI, praticamente unificado enquanto empresa, o que garante maior segurança e estabilidade ao software.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.