Remetente e Destinatário no Envelope Pardo: Onde colocar?

Hoje em dia, é muito mais raro usarmos cartas e envelopes no geral, mas ainda é necessário para diversas coisas. Por exemplo, para enviarmos encomendas ou pequenas peças para outras pessoas, ainda poderemos utilizar o envelope pardo. Porém, com o desuso, muitas pessoas não sabem como realizar o preenchimento desse envelope.

Pensando nisso, hoje trazemos para você este artigo explicando como se preenche tal envelope, como onde devemos colocar o endereço de entrega e o nosso próprio. Portanto, se precisa realizar uma entrega via correios, ou deseja enviar uma carta, mas não sabe como preencher tal envelope, veio ao lugar certo! Não deixe de ler até o final para entender melhor.

Como preencher endereço em envelope pardo?

Primeiramente, falaremos de como preencher o endereço no envelope. O endereço do remetente, isso é, aquele que envia a carta, que no caso é você mesmo, deve ser posto na parte de trás do envelope, enquanto o endereço de destino deve ser posto na parte da frente do envelope.

O endereço deve ser preenchido da seguinte maneira: Rua + nome da sua rua (travessa, avenida, etc) + número da casa ou prédio + complemento, caso for prédio. Em seguida, entra-se, na seguinte ordem: bairro, cidade + sigla do estado e o CEP.

VEJA: Correios entrega sábado?

Como escrever Remetente e Destinatário no envelope pardo?

Para preencher corretamente o seu envelope, você precisará informar o nome do remetente e do destinatário, seguido do endereço do mesmo. Basta seguir o que já foi dito anteriormente sobre o formato do endereço, adicionando o nome do remetente e do destinatário antes de preencher os endereços.

Portanto, o formato seria: Nome do remetente/destinatário + endereço. Atente-se a essas informações, pois são elas que farão a diferença entre o seu envelope ser entregue ou não!

Frente e verso na envelope pardo

Ao precisar enviar uma carta ou encomenda nos correios, uma outra dúvida que pode surgir é sobre a frente e o verso do envelope. Afinal, você precisa preencher de maneira correta para que a sua entrega seja feita corretamente; caso contrário, sua carta ou encomenda não será entregue.

Porém, isso é fácil de aprender, não se preocupe! Normalmente, os envelopes são tratados da seguinte forma: a parte da frente é onde não possui a aba de fecho, e, consequentemente, a parte de trás é onde fechamos a aba.

Qual é a frente do envelope grande?

Assim como foi dito anteriormente, tratando-se do envelope pardo menor, o mesmo se aplica para o envelope grande. Isso é, a mesma forma de preenchimento é válida, sendo necessário utilizar a parte da frente para as informações do destinatário e a de trás para as informações do remetente.

E, assim como o envelope menor, a parte da frente do envelope grande não possui a aba de fecho, enquanto a parte de trás, sim. Agora, você já sabe como preencher corretamente um envelope para entregas nos Correios e não terá mais problemas para receber ou enviar cartas e encomendas pequenas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.