Hoje em dia, após dois anos de pandemia, as lojas em formato e-commerce se consolidaram, ainda que por necessidade, no mercado atual. Com isso, as empresas precisam ficar cada vez mais rápidas e seguras, pois o próprio cliente exige mais do serviço de entregas.
Hoje, ensinaremos como rastrear seu pedido na Tex Courier! O rastreio e o prazo de entrega, além da segurança de sua encomenda, são os pontos mais importantes para o cliente que comprou online e espera a entrega até o dia especificado.
Qual o prazo de entrega da Tex Courier?
Apesar de ser uma informação muito requisitada e importante para o cliente, o prazo de entrega das empresas costuma variar sempre.
Isso ocorre pois uma entrega dentro do mesmo estado pode levar cerca de 2 a 6 dias para ser entregue, mas para outros estados ou regiões do país, podem levar até 15 dias. Tudo dependerá da distância a ser percorrida e o serviço contratado.
Como rastrear pedido Tex Courier?
Uma das partes mais importantes para atrair e confortar o cliente, é o rastreio do pedido. É necessário que o cliente tenha acesso ao rastreio em tempo real, para que possa saber não só que está tudo ocorrendo bem, mas quando o pedido irá chegar, para que possa receber sem problemas. Falaremos abaixo sobre duas maneiras possíveis de rastrear o seu pedido na Tex Courier.
1- Site oficial da transportadora
A maneira mais simples e rápida é a realização do seu rastreamento via internet, pelo site oficial da transportadora. Basta acessar o link https://tracking.totalexpress.com.br/tracking/0?cpf_cnpj, e digitar as informações do comprador e do pedido.
2- Telefone da transportadora Tex Courier
Se preferir um contato direto com a empresa, com a possibilidade de tirar dúvidas e fazer perguntas sobre o trajeto, é possível ligar para a empresa.
Não se esqueça de que também precisará dos documentos e informações do pedido! O número de contato da Tex Courier é: (11) 3627-5900.
Confira: Rastreamento SSW.
Não consigo rastrear meu pedido Tex Courier
Se, por algum motivo, o seu pedido não puder ser rastreado, não se desespere, pois existe a possibilidade de não ter sido coletado pela empresa ainda.
Nesse caso, aguarde até mais tarde e tente novamente. Se o problema persistir, é recomendado entrar em contato com a empresa pelo telefone citado acima.
Não entregaram meu pedido, o que fazer?
Caso o seu pedido não alcance o seu destino dentro do prazo, é possível que esteja apenas atrasado.
Porém, se constar como entregue e você não tiver recebido o seu produto, é necessário insistir no contato com a empresa e realizar reclamações em sites abertos ao público para tais fins.
Se o problema não for resolvido, é recomendado entrar na justiça.
Reclame Aqui Tex Courier
Um dos melhores sites para realizar reclamações e avaliar as empresas é o Reclame Aqui, que acaba por ser, também, uma ótima plataforma para conhecermos melhor as empresas antes de contratar o seu serviço.
No caso da Tex Courier, ela não possui uma página no site, portanto não há dados sobre a transportadora disponíveis.