Rastrear Pedido no iFood (2022) Transportadora, Prazo

Veja como rastrear pedido no iFood no artigo de hoje. Essa que é a empresa de maior sucesso no ramo de delivery do Brasil.

Caso tenha dúvidas em realizar o rastreio de seus pedidos, confira de uma maneira simples e prática como para que você possa acompanhar todos seus pedidos.

Qual o prazo de entrega do iFood?

Dentro do iFood cada restaurante pode programar quanto tempo geralmente demora para que seus pedidos fiquem prontos e depois o iFood realiza um cálculo a partir deste número para poder informar o prazo de entrega para os clientes dependendo do seu endereço.

Desse modo cada pedido em cada restaurante tem o seu prazo de entrega específico, onde depende muito do que será solicitado dentro do iFood, pois existem pedidos que levam 10 minutos, e alguns podem levar até duas ou três horas.

Qual a transportadora do iFood?

O iFood conta com um sistema de motoristas parceiros, que funcionam como um Uber para os pedidos, sendo que o motorista mais perto de um pedido é solicitado para entregá-lo assim que fica pronto.

Outra forma de entrega do iFood é quando os restaurantes já oferecem uma equipe de entrega, nesse caso os motoristas do restaurante são cadastrados na plataforma, e são eles que realizam a entrega dos pedidos, exclusivamente para aquele estabelecimento.

Como rastrear pedido no iFood?

Veja agora como rastrear seus pedidos no iFood direto pelo aplicativo ou pelo site oficial da empresa, de uma maneira simples para que você consiga acompanhar as entregas de todos os seus pedidos realizados.

1 – Rastrear pelo site oficial

Você pode rastrear seus pedidos direto pelo site oficial do iFood, para isto basta fazer o login na conta em que realizou o pedido, depois deve clicar no “bonequinho” no canto superior direito, onde irá aparecer algumas opções.

Clique em “Pedidos”, e serão exibidos todos os seus pedidos realizados no iFood, encontre o que deseja rastrear e clique sobre ele, você será direcionado para uma outra página, onde será exibidos mais detalhes sobre o seu pedido.

Junto com os detalhes também será exibido a linha do tempo referente ao andamento do seu pedido, começando no recebimento pelo restaurante, mostrando também o tempo de preparo, e depois a entrega até o seu endereço.

2 – Rastrear pedido iFood no app

Dentro do aplicativo o processo é semelhante ao site, sendo ainda mais simples onde você deverá fazer o login da sua conta, depois tocar na opção pedido, na parte inferior da tela, onde irá aparecer todos os seus pedidos realizados no iFood.

Depois você deve tocar no pedido que deseja rastrear onde será exibido todos os detalhes do seu pedido, depois tocar em “Acompanhar” onde será aberta uma linha do tempo mostrando todos os processos do seu pedido até a entrega em sua residência.

Confira: Rastreamento Chilli Beans.

Não consigo rastrear meu pedido no iFood

Caso não consiga rastrear utilizando os métodos acima, feche e abre o site ou aplicativo novamente, e tente realizar o rastreio novamente, que com certeza irá ter sucesso. Mas caso não consiga você pode entrar em contato com o restaurante em que fez o pedido.

Reclame Aqui iFood

Dentro do site Reclame Aqui iFood tem uma nota de 8,1 considerada como ótima pelo site, onde a empresa responde todas as reclamações postadas no site pelos clientes, e a grande maioria sai satisfeita com as soluções oferecidas.

Como entrar em contato com o iFood?

É possível falar direto com o pessoal do iFood através do chat disponível tanto no site como no aplicativo, onde é possível resolver possíveis pendências em seus pedidos.

Porém é recomendado que você tente resolver falando direto com o restaurante em que realizou o seu pedido, pois dessa forma você consegue resolver mais facilmente quaisquer problemas que possam ter ocorrido com seus pedidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.