O Boticário é uma gigante do ramo dos cosméticos. Entre os principais produtos oferecidos pela empresa, destacam-se as maquiagens, perfumes, sabonetes, produtos de beleza, kits presente e muito mais. Dessa forma, é necessário saber como rastrear pedido no Boticário para não ter surpresas negativas com os pedidos.
Pensando em responder a essa pergunta muito recorrente entre os clientes Boticário, fizemos este artigo. Além dessa pergunta, responderemos a outras que são relativas ao rastreamento de pedidos do Boticário.
Qual o prazo de entrega do Boticário?
O prazo de entrega dos pedidos do Boticário depende de inúmeros aspectos relacionados à entrega do pedido. Dessa maneira, os principais fatores que influenciam nesse prazo são disponibilidade da mercadoria pedida, localidade do cliente que realizou o pedido e o tipo de frete selecionado pelo cliente (Normal ou Expresso).
Contudo, o prazo médio máximo para entrega dos pedidos não costuma superar o prazo de 15 dias.
Qual a transportadora do Boticário?
A empresa Boticário não realiza a entrega de seus pedidos com apenas uma transportadora. Por razões logísticas e com a finalidade de atender melhor aos seus clientes, a empresa realiza os pedidos das entregas utilizando diversas opções existentes no mercado.
No entanto, a maioria da entrega dos pedidos são realizadas pelos correios.
Como rastrear pedido no Boticário?
Existem três maneiras objetivas de fazer o rastreio do pedido boticário. São eles:
- Rastrear pelo site oficial;
- Rastrear pedido boticário no app;
- Rastreio pelo telefone bancário.
1- Rastrear pelo site oficial
A primeira alternativa que você deve tentar é fazer o rastreio do pedido por meio do site oficial do Boticário. Para tal, você deve primeiro entrar no site.
Em seguida, deve entrar na sua conta com e-mail e senha. Posteriormente, deve clicar na aba “Meus Pedidos”, localizado o pedido que deseja rastrear e clicar em “Detalhes”.
O passo final é visualizar todas as informações de rastreios do seu pedido que aparecerá na tela do seu computador.
2- Rastrear pedido Boticário no app
Outra maneira de fazer o rastreio do pedido boticário se dá por meio do acesso pelo aplicativo oficial.
Para fazer isso, é necessário fazer o download do app para o seu celular (iOS ou Android). Para ter acesso às informações de rastreio, você deve seguir um passo a passo similar ao rastreio pelo site oficial.
3- Rastreio pelo telefone Boticário
Caso nenhuma das opções anteriores funcione, você deve tentar obter as informações relativas ao rastreamento do pedido pelo celular oficial da empresa: 0800 041 3011. Além das informações de rastreio, você poderá obter todas as informações sobre o pedido, como confirmação de pagamento, estorno, entre outros.
Confira: Rastreamento Cacau Show.
Não consigo rastrear meu pedido Boticário
Por inúmeras razões, pode ser que você não consiga fazer o rastreio do seu pedido pelos métodos convencionais indicados anteriormente. Caso isso aconteça, você pode (e deve!) fazer reclamações por meio de outras plataformas. A principal delas é o Reclame Aqui.
Reclame Aqui Boticário
A empresa Boticário apresenta uma nota de 7.2/10 na plataforma Reclame Aqui nos últimos 6 meses, o que a coloca como “Boa” para os padrões adotados na plataforma. Apresentou 99.2% das reclamações respondidas, com índice de solução em 70.2%.
Dos clientes que apresentaram alguma reclamação na plataforma, 63.4% afirmaram pelo site que voltariam a fechar negócios com a empresa de cosméticos, o que comprova que as soluções apresentadas pela empresa foram satisfatórias.
Assim sendo, rastrear pedido no Boticário é uma ação muito simples que pode ser feita em diversos canais oferecidos pela própria empresa.
Além desses canais, você tem a opção de fazer uma reclamação na plataforma Reclame Aqui para acelerar ou ter informações relativas ao seu pedido, o que torna a empresa muito indicada para o e-commerce de cosméticos.