Rastrear Pedido na Claro (2022) Transportadora, Prazo

A Claro é uma gigante das telecomunicações. Atua majoritariamente com internet e telefonia celular, mas também oferece serviços de TV por assinatura, telefonia residencial e entrega de pedidos, como smartphones. Desse modo, é importante saber como rastrear pedido na Claro.

Foi pensando em atender a essa dúvida que muitas pessoas apresentam que fizemos este artigo. Além de abordar sobre como fazer o rastreio do pedido em si, responderemos a todas as dúvidas que cercam o tema, como prazo de entrega, transportadora da Claro e reputação da empresa no Reclame Aqui!

Qual o prazo de entrega da Claro?

O prazo de entrega da Claro, assim como acontece com outras empresas que disponibilizam o e-commerce, varia muito de acordo com inúmeros fatores. Entre os elementos que mais pesam para elevar o prazo ou torná-lo mais rápido, destaca-se o CEP do cliente que realizou o pedido.

Além disso, o tipo de frete escolhido pelo cliente pesa bastante durante o prazo dado pela empresa. De qualquer modo, a empresa informa que o prazo médio de entrega do pedido é de aproximadamente 15 dias.

Qual a transportadora da Claro?

A Claro conta com algumas transportadoras que realizam a entrega dos pedidos feitos em seus sites ou lojas físicas. A escolha de uma ou outra transportadora para fazer a entrega do pedido depende de alguns fatores, mas o principal deles é o CEP de onde foi realizado o pedido.

Grandes centros urbanos costumam ser atendidos por outras transportadoras, mas regiões mais afastadas são atendidas quase que exclusivamente pelos Correios — a principal transportadora que realiza as entregas dos pedidos Claro.

Como rastrear pedido na Claro?

Existem, basicamente, três formas de rastrear o pedido Claro. São elas:

  • ·       Rastrear pelo site oficial;
  • ·       Rastrear pedido Claro no app;
  • ·       Rastreio pelo telefone Claro.

1- Rastrear pelo site oficial

A primeira opção de rastreio é o site oficial da empresa (loja Claro). No site, você deve visitar a aba direita superior “Meus Pedidos”. Após informar seu CPF e número do pedido, você deve clicar em acompanhar o pedido e assim obter as informações relativas a este.

Caso você não saiba o número do pedido, é possível fazer o rastreio, só que de outra maneira. Para tal, é necessário acessar a sua conta com o seu login e senha.

Você deve ir novamente em Meus Pedidos. Caso o site pergunte o número do seu pedido, você deve ir até o seu e-mail e localizar a mensagem enviada pelo Claro informando o número do pedido.

2- Rastrear pedido Claro no app

A forma de rastrear o pedido Claro pelo app é muito semelhante ao do site oficial. Dessa maneira, você deve seguir o mesmo passo a passo indicado para o site oficial.

3- Rastreio pelo telefone Claro

Existem também a possibilidade de rastrear o pedido Claro por meio de um número informado pela empresa para essa finalidade. Para isso, ligue para o número 1052 e, dando algumas informações solicitadas, você conseguirá receber informações sobre o seu pedido.

Veja: Rastrear pedido CargoBr.

Não consigo rastrear meu pedido Claro

Por conta de inúmeros fatores, pode ser que mesmo com as dicas listadas você não consiga fazer o rastreio do seu pedido Claro. Dessa maneira, é possível recorrer a outras plataformas e serviços, como o caso do Reclame Aqui.

Reclame Aqui Claro

O Reclame Aqui é uma plataforma feita especialmente para que clientes consigam fazer suas reclamações publicamente na internet, dando um incentivo para que as empresas solucionem os seus problemas.

Infelizmente, a empresa Claro sequer responde às diversas reclamações postadas na plataforma. Desse modo, ela é “não recomendada” pelo Reclame aqui.

Sendo assim, ao rastrear pedido na Claro, você deve ter a ideia de que a empresa apresenta diversos problemas relatados por outros clientes. Vale ficar atento e analisar muito bem essa decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.