Avon Cosméticos, ou apenas Avon, é uma empresa que atua no ramo dos cosméticos, produzindo esmaltes, maquiagens, xampus, perfumes, desodorantes, etc. A empresa existe desde 1886, mas recebeu o nome Avon apenas em 1939. É uma das líderes de mercado no ramo e por isso é importante que você saiba como rastrear o pedido na Avon.
Para esclarecer essa questão, elaboramos esse artigo para falar sobre todas as informações necessárias para você realizar essa ação com segurança e agilidade. Quer saber mais sobre o assunto? Então leia este artigo até o final!
Qual o prazo de entrega da Avon?
Segundo informações da própria empresa, os pedidos são entregues em até 2 dias. Isso se torna possível pela permeabilidade na rede no território nacional, além de serviço de transportadores especializados na entrega rápida de produtos. Contudo, o prazo varia de acordo com a localidade do cliente que realizou o pedido.
Outras informações devem ser levadas em consideração. Pagamento em boletos ou cartão de crédito podem demorar mais por conta da confirmação do pagamento pelo banco ou administradora.
O horário de entrega dos produtos é de 8h às 20h em dias de semana e 9h às 12 aos sábados.
Qual a transportadora da Avon?
Como já informamos anteriormente, a Avon não trabalha apenas com uma empresa transportadora, e sim com várias.
A própria empresa assume o envio de algum dos pedidos realizados. Contudo, assim como outras grandes empresas de e-commerce do país, os Correios são a principal empresa a realizar o serviço.
Como rastrear pedido na Avon?
Existem três formas de rastrear o pedido Avon sem sair de casa:
- Rastrear pelo site oficial;
- Rastrear pedido Avon no app;
- Rastreio pelo telefone Avon.
1- Rastrear pelo site oficial
Para fazer o rastreio pelo site oficial, é necessário entrar no site da Avon e fazer o login da sua conta. Em seguida, clicar em Meus Pedidos. Nessa etapa, você deve clicar e selecionar o pedido que deseja rastrear e clicar em detalhes. Ao fazer isso, as informações referentes ao produto estarão visíveis na tela.
2- Rastrear pedido Avon no app
É possível rastrear o pedido Avon no app. Para isso, é necessário baixar o aplicativo em seu celular e seguir os mesmos passos do rastreio no site oficial. No entanto, vale salientar que o aplicativo apresenta uma nota baixa e muitas reclamações. Assim, essa alternativa não é a mais recomendada.
3- Rastreio pelo telefone Avon
Caso você não consiga fazer o rastreio do pedido por meio do site oficial ou aplicativo, é possível ligar para a Avon. Para isso, você deve entrar em contato com o número: 0800-708-2866.
Além dessas alternativas elencadas, é possível fazer o rastreio do pedido falando diretamente com a revendedora Avon. Essa alternativa é a única caso você tenha feito o pedido com uma revendedora. Desse modo, a ela você deve perguntar sobre as informações relacionadas ao pedido.
Confira: Rastreamento Shein.
Não consigo rastrear meu pedido Avon
Pode acontecer, por diversas razões, de você não conseguir fazer o rastreio do pedido Avon. Caso isso aconteça, é necessário conhecer alternativas para reaver o prejuízo ou fazer outras reclamações. Uma excelente plataforma para fazer reclamações nesse sentido é o site Reclame Aqui.
Reclame Aqui Avon
A avaliação da Avon no site Reclame Aqui é muito boa. Nos últimos 6 meses, a empresa respondeu 99.9% das reclamações da plataforma. 90.1% das reclamações foram solucionadas, e 72.3% dos clientes voltariam a fazer negócio com a empresa.
Por esses números, a empresa possui uma nota de 8.4 nos últimos 6 meses, o que a coloca como detentora do selo RA1000.
Este selo é disponibilizado pela plataforma Reclame Aqui para as empresas que apresentam excelentes índices de atendimento.
Sendo assim, rastrear pedido na Avon é bastante simples. As entregas são feitas com muita agilidade e a empresa costuma solucionar boa parte dos eventuais problemas que venham a acontecer.