Rastrear Pedido Amazon – Qual a transportadora? Total Express

Neste artigo você irá aprender a como rastrear pedido na Amazon, de modo simples e prático, para conseguir visualizar as datas de todas as entregas de suas compras na Amazon Brasil e 2022.

Qual o prazo de entrega da Amazon?

Os prazos de entrega da Amazon variam um pouco em cada região do Brasil, pois tem alguns lugares mais afastados de seus armazéns onde as encomendas podem demorar até 20 dias para chegar, mas esse prazo é sempre informado na hora da compra.

Porém o prazo médio que as pessoas que já compraram na Amazon relatam é de 7 dias, onde na grande maioria das vezes as entregas chegam até antes desses 7 dias.

Qual a transportadora da Amazon?

A Amazon utiliza o seu próprio serviço, o “Amazon Logistics” na grande maioria de suas entregas, pois sai bem mais barato para os usuários, além de oferecer frete grátis para os assinantes do Amazon Prime.

Porém nem todo o território nacional é coberto pela Amazon, então a empresa utiliza algumas transportadoras parceiras para realizar entregas por todo o Brasil, onde cada região é coberta por uma empresa, e todas podem ser vistas Aqui.

Como rastrear pedido na Amazon?

Para rastrear pedido na Amazon o processo é bem simples, bastando seguir um passo a passo dependendo de onde estiver acessando a Amazon.

1 – Rastrear pelo site oficial

Para rastrear seu pedido na Amazon através do Site Oficial basta acessar a conta onde a compra foi realizada, e clicar em “Seus Pedidos”, depois basta encontrar o pedido que se deseja rastrear e clique sobre ele.

Feito isso basta selecionar o item “Rastrear Pacote”, que irá aparecer ao lado dos produtos comprados e dos detalhes de cada item de sua compra, desse modo todos os detalhes do rastreio serão exibidos na tela.

2 – Rastrear pedido Amazon no app

Para rastrear o pedido da Amazon pelo aplicativo, o processo é semelhante ao rastreio realizado pelo site oficial, onde é necessário estar logado na conta onde foi realizada a compra, tocar em “Meus Pedidos”, e depois tocar em “Rastrear Pacote”.

Desse modo os detalhes sobre o rastreio do seu pedido serão exibidos na tela, mas pode ser necessário acessar o site da transportadora fora do aplicativo, dependendo da situação, mas caso aconteça o app irá mostrar o link correto para rastreio.

3 – Rastreio pelo telefone Amazon

Para rastrear pedido na Amazon pelo telefone, é necessário ter em mãos o código do seu pedido e depois ligar para 0800 038 0541, onde será pedido além do código, alguns documentos pessoais para confirmação.

É recomendado que quem realize a ligação seja a mesma pessoa que realizou a compra, pois podem ser solicitados alguns dados para confirmação que só o titular da conta irá conhecer e poderá informar para a atendente.

Não consigo rastrear meu pedido na Amazon

Caso não consiga rastrear o seu pedido na Amazon por nenhum dos métodos acima, a única explicação é que ele não tenha sido enviado ainda, nesse caso é necessário esperar entre 1 e 3 dias úteis até que o envio seja realizado.

Reclame Aqui Amazon

A Amazon possui nota 8,2 no Reclame Aqui, que é considerado como Ótimo pelo site, o que significa que a grande maioria das reclamações feitas contra a Amazon são resolvidas, e os clientes saem satisfeitos no final do processo.

Entrar em contato com a Amazon

Para entrar em contato com a Amazon o primeiro contato pode ser feito através de seu site oficial, como a empresa oferece diversos serviços você deve clicar no que melhor se encaixa no seu problema, onde a Amazon irá lhe informar os próximos passos.

É possível ainda entrar em contato com a Amazon direto pelo telefone através do número 0800 038 0541, onde é possível falar diretamente com um atendente e resolver o seu problema da maneira mais simples possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.