Rap10 é saudável? Engorda ou Emagrece?

Uma opção para quem quer evitar comer pães e produtos com muito carboidratos, é o Rap10. Sendo uma “folha de pão”, muitos o consideram uma opção mais saudável e que ajuda a emagrecer, por ser mais fininho e não conter tanto carboidrato do que um pão de forma ou francês.

Porém, o quão saudável e o quanto ele realmente ajuda a emagrecer? Afinal, aparências enganam, e nem sempre o que nos parece mais saudável, realmente é. Portanto, hoje falaremos sobre o Rap10 e descobriremos se ele é realmente mais saudável e se ajuda, de fato, a emagrecer.

Rap10 engorda ou emagrece?

Para quem estiver em uma dieta para emagrecer, o Rap10 pode parecer uma boa opção para trocar certos alimentos, como o pão francês. Nesse caso, a sua versão Fit pode ser, de fato, uma boa opção para substituir.

Porém, vale lembrar que são produtos industrializados, com alto teor de sódio. Já falando em questão de emagrecimento, a troca de pães por Rap10 pode nos mostrar uma grande diminuição na quantidade de carboidratos que ingerimos, o que pode nos ajudar, sim, a emagrecer.

Veja: Quais os alimentos azedos?

Rap10 é saudável?

Ajudar a emagrecer e ser um produto saudável, nem sempre é a mesma coisa. Como já dissemos, o Rap10 pode ajudar a emagrecer quando o inserimos no lugar dos pães em nossa dieta, porém, o excesso poderá causar os mesmos problemas que os pães podem causar.

Além disso, o produto é industrializado e possui grande teor de sódio e não é livre de glúten. Portanto, o Rap10 não é, necessariamente, saudável.

Quantas calorias tem o Rap10?

Uma informação que a maioria gostaria de ter é a quantidade de calorias que um Rap10 contém. Para isso, devemos comentar sobre as opções apresentadas pela marca: a versão tradicional, a versão Fit, a integral e a de quinoa com chia.

Na ordem citada anteriormente, os valores calóricos dos produtos, numa porção de 40g, são: 118kcal; 97kcal; 114kcal; 108kcal.

Quantas gramas tem 1 Rap10?

E claro, de nada valeria saber os valores nutricionais e calóricos do Rap10, sem saber quantos gramas possui em cada fatia.

Apesar de poder apresentar diferenças de tamanho, a porção média de cada uma das fatias contidas no pacote possuem por volta de 40g cada. Portanto, a medida dita anteriormente estão de acordo com uma unidade de Rap10.

Quantos carboidratos tem 1 Rap10?

Como já foi dito, para falar sobre os valores nutricionais do produto, devemos destacar cada uma das suas versões disponíveis. Portanto, falaremos de cada uma delas por vez.

Em sua versão tradicional, cada porção de 40g possui 20g de carboidratos. Já na integral, cada porção possui 18g de carboidratos. Sua versão Fit apresenta 19g de carboidratos em cada porção. Por último, a sua versão de quinoa com chia possui 17g de carboidratos.

Rap10 ou pão integral?

Essa decisão sempre dependerá do objetivo final da pessoa. Por exemplo, o Rap10 pode ajudar a emagrecer por ser menor e possuir menos carboidratos, porém, não é a melhor opção para uma dieta saudável, pois é um produto industrializado, e isso por si só já é um motivo para se manter distante do produto ao procurar uma dieta saudável.

Ingredientes para fazer o Rap10

Algumas das receitas de Rap10 podem ser encontradas em todo lugar da internet. Umas das mais conhecidas são: alface com queijo cottage e cenoura ralada; queijo branco com espinafre; queijo branco, azeitonas e molho pesto; dentre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.