Quanto vale uma barra de ouro? (2022) 1 kg, 20kg…

Quer descobrir quanto vale uma barra de ouro? Com a instabilidade atual do mercado financeiro, investir neste segmento tem sido um caminho muito procurado por diversos perfis de investidores. 

Então continue conosco, pois hoje trouxemos todas as informações que você deseja saber sobre esse lindo metal precioso, como preço do quilo, preço da barra entre outras informações. Então leia até o final para não perder nenhum detalhe!

Quanto vale uma barra de ouro de 1 kg?

O preço do ouro é vinculado à cotação do dólar, por isso pode sofrer bastante variação. Outro fator importante na hora de determinar o preço deste metal precioso, é seu grau de pureza.

O ouro 24k, que é o tipo mais puro, oferece 999/1000 pontos de ouro, segundo a escala europeia.

Mas você sabe quanto vale uma barra de ouro 24k de 1 kg? Bem, como vimos, esse preço pode variar bastante, mas atualmente está saindo a aproximadamente 350 mil reais.

Veja também: Quanto vale 1 kg de ouro no Brasil.

Preço da barra de ouro de 20 kg

Vimos no tópico anterior o quanto vale uma barra de ouro de 1 kg, mas qual será o valor de uma barra maior? De 20 kg por exemplo?

Bem, um kg de ouro está custando atualmente cerca de 350 mil reais. Para saber o valor de uma barra de 20 kg, é só multiplicar este valor 20 vezes.

O que, no final, seria uma fortuna e tanto, já que o resultado dessa conta seria algo em torno de 7 milhões de reais.

Qual tamanho de 1 grama de ouro?

Já sabemos quanto vale uma barra de ouro de 1kg, e também o valor de uma barra de 20kg. Mas você já parou para pensar qual o tamanho de uma barra de ouro? E qual seria o tamanho de 1 grama de ouro?

1 grama é a menor quantidade de ouro que pode ser comercializada, e mede cerca de 2 mm de largura por 3 mm de altura. O que é bem pequeno, comparado ao seu valor atual.

Qual o volume de um quilo de ouro?

O ouro é um dos metais preciosos mais densos e pesados. Em comparação com a água, por exemplo, que 1 litro pesa um kg, ou seja, sua densidade é de 1g/ml, 1 litro de ouro em estado sólido pode pesar 19,3 kg, cerca de 19,4g/ml.

Mesmo se comparado a outros metais, o volume do ouro é bem mais expressivo. O ferro, por exemplo, tem a densidade de 7,87 g/ml.

Quanto vale uma barra de ouro em dólares?

Como vimos nos tópicos anteriores, o preço do ouro está bem elevado ultimamente. Isso porque, com a crise provocada pela pandemia do Covid-19, o dólar teve várias altas consecutivas, chegando a patamares extraordinários. 

E isso tem se sustentado assim até os dias atuais.

Como os preços do ouro e do dólar estão vinculados, é esperado que, se um está elevado, provoque a elevação do outro também.

Mas se você está pensando em comprar ouro usando a moeda americana, se prepare, pois o valor que já é elevado aqui no Brasil, pode ser multiplicado algumas vezes se adquirido através do dólar, que está custando R$4,79 hoje.

Isso faz com que o preço de uma barra de ouro de 1 kg, que custa cerca de 350 mil reais, custe um pouco mais de 73 mil dólares

Gostou de saber mais sobre quanto vale uma barra de ouro de vários tamanhos? Então consulte um especialista e comece hoje a investir nesse metal precioso super bem valorizado no mercado atual!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.