Quanto vale 1 kg de ouro no Brasil? (2022)

Você já se perguntou quanto vale 1 kg de ouro no Brasil? Afinal de contas, com o mercado financeiro cada vez mais instável, recorrer às antigas formas de investimento tem sido um caminho cada vez mais procurado por muitos investidores.

E se você também se enquadra nesse grupo, ou simplesmente quer sanar a sua curiosidade sobre esse assunto, continue conosco. Hoje vamos te contar tudo sobre isso! 

Então leia até o final e não perca nenhuma informação, como os preços de cada quantidade de ouro, para você que deseja fazer uma joia desse material ou deseja investir em metais preciosos, e fique por dentro de todos os detalhes.

Qual o preço da grama de ouro 18k hoje?

O ouro 18k é o segundo tipo mais puro encontrado no mercado, segundo a escala de pureza europeia.

18k quer dizer que o ouro tem 75% de ouro puro, e os outros 25% são compostos por outros metais que compõem a liga, que podem ser a prata, o cobre, o níquel, etc.

E justamente por isso, quanto maior o grau de pureza do ouro, mais elevado será o seu valor. Mas você sabe quanto vale 1 kg de ouro no Brasil?

O preço do ouro aqui no Brasil também segue a cotação do dólar. Sendo assim, 1 grama de ouro 18k atualmente está saindo por cerca de 280,00 reais.

Veja: Quanto custa tirar um passaporte.

Quanto vale 1 kg de ouro?

Como vimos no tópico anterior, o preço do ouro pode variar de acordo com seu grau de pureza, mas também pode sofrer variações de acordo com o valor do dólar e a influência do mercado interno.

Mas, afinal, quanto vale 1 kg de ouro no Brasil? Um kg de ouro 18k hoje está sendo negociado por cerca de um pouco mais de 280 mil reais, enquanto um kg de ouro 24k pode chegar a valer 300 mil reais nas distribuidoras autorizadas.

Quanto vale 90 toneladas de ouro?

Já sabemos quanto vale 1 kg de ouro no Brasil, e como esse valor pode ser elevado a depender do seu grau de pureza. Mas e 90 toneladas de ouro? Você já se perguntou o quanto pode valer? 

Na verdade, essa quantidade de ouro vale uma bela fortuna, como já era de se esperar, já que um grama de ouro custa R$280,00.

Ou seja, 90 toneladas de ouro, são o mesmo que 9000 kg, e o mesmo que 9 milhões de gramas, o que multiplicando por 280 reais, que é quanto está custando o grama de ouro, dá um total de aproximadamente R$28 bilhões de reais.

Quanto tá a grama de ouro?

Como vimos nos tópicos anteriores, o preço da grama ou do quilo do ouro varia de acordo com seu grau de pureza, que pode ser de 24k ou 18k, se for dos mais puros. 

Ou pode ter um grau de pureza menor, sendo composto por mais metais como prata, níquel e outros metais usados para fazer a liga e custar mais barato.

Atualmente, a grama do ouro puro, ou seja, de 24k está custando em torno de 280 reais. 

Porém, esse valor pode sofrer variações diárias, já que está diretamente ligado à cotação do dólar, que tem estado bastante instável, devido à crise mundial causada pela pandemia da Covid 19, e tem apresentado altas e quedas que ocorrem várias vezes em um só dia.

Gostou de saber mais sobre quanto vale 1 kg de ouro e outras quantidades desse metal precioso? Então que tal investir nesse segmento que tem se tornado muito popular e lucrativo no mercado financeiro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.