Quanto tempo dura o Preenchimento Labial? (2022)

Você já pensou sobre quanto tempo dura o preenchimento labial? Então este artigo é para você! 

Se você sonha em ter lábios perfeitos, ou se tem curiosidade sobre esse assunto, fique conosco que hoje vamos te contar tudo, como o que fazer ou não depois do preenchimento labial.

Saiba o que você pode comer, e muito mais, para que você fique por dentro de tudo sobre o procedimento que se tornou muito popular entre os famosos!

O que não pode fazer depois do Preenchimento Labial?

Hoje em dia, fazer preenchimento labial se tornou muito comum entre jovens e adultos, afinal, todo mundo deseja ter lábios maiores e mais simétricos.

Mas você sabe quanto tempo dura o preenchimento labial? Um dos pontos principais para que seu preenchimento dure é tomar alguns cuidados necessários depois de fazer o procedimento. Como por exemplo:

  • Não ingerir bebidas alcoólicas;
  • Não colocar nada pesado sobre os lábios;
  • Evitar temperaturas muito altas ou muito baixas;
  • Não massagear a região, mesmo que você sinta algum incômodo.

Seguindo essas dicas, seu procedimento cicatrizará e você terá resultados muito satisfatórios. Mas lembre-se que é normal sentir incômodo na região, assim como sentir a pele dos lábios esticada ou ressecada.

Caso sinta algum sintoma diferente, consulte seu médico ou cirurgião plástico para ver se está tudo correndo bem com seu preenchimento labial.

Pode comer de tudo após o Preenchimento Labial?

Como dissemos anteriormente, não é recomendado ingerir alimentos muito quentes ou muitos frios após o procedimento.

Mas com exceção disso, você pode comer de tudo, mas é sempre bom lembrar de tomar cuidado redobrado com copos, taças e talheres.

Pois é muito importante que os lábios não sofram nenhuma pancada ou atrito direto, já que isso pode prejudicar a cicatrização do seu preenchimento labial.

Confira: Quanto custa uma viagem para as Maldivas.

Quanto tempo dura o Preenchimento Labial com ácido hialurônico?

O preenchimento labial é feito com uma substância, chamada ácido hialurônico, que é injetado em microcânulas na região dos lábios. 

Com esse procedimento, as pessoas esperam ter, não só volume, como contorno e simetria em sua boca. Ou seja, quanto mais substância, maior o lábio irá parecer.

Especialistas na área recomendam colocar apenas 1ml de ácido hialurônico na boca, com essa quantidade, os resultados serão pouco perceptíveis, apenas corrigindo pequenas falhas e irregularidades em seus lábios.

O ácido hialurônico é absorvido pelo organismo com o passar do tempo, por isso, esse procedimento tem data de validade, e dura em média de 6 meses a um ano e meio, entretanto, os cirurgiões plásticos recomendam a reaplicação do produto de 6 em 6 meses, para manter o resultado desejado.

Quanto tempo dura o inchaço do Preenchimento Labial?

Agora você já sabe quanto tempo dura o preenchimento labial e como ele é feito. Por ser feito através de aplicação de substâncias, costuma ficar um pouco inchado logo após o procedimento, isso é considerado normal.

No dia da realização do procedimento, também podem surgir alguns hematomas de cor roxa ou preta, mas que normalmente somem com certa rapidez.

No dia seguinte, o inchaço poderá ter aumentado um pouco, mas com o passar do dia, cerca de 7 ou 8 horas depois de realizar o preenchimento labial, o inchaço começa a diminuir.

Somente cerca de 2 dias depois de realizar o procedimento, seus lábios estarão completamente desinchados e o resultado final do preenchimento será visível.

Gostou de saber mais sobre quanto tempo dura o preenchimento labial? Então consulte um médico ou cirurgião plástico de sua confiança para que ele ajude você a conseguir os lábios grossos, com contorno e simetria, do jeito que você sempre sonhou! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.