Quanto tempo demora para o dente siso rasgar a gengiva?

Entenda hoje quanto tempo demora para o dente do siso rasgar a gengiva, vendo mais sobre esse famigerado dente e quais suas implicações na saúde bocal. Entenda, assim, qual o período comum de dor do siso, qual a idade mais usual para esse nascimento, qual o período para arrancar, e outras. Saiba, além disso, o que fazer e como acompanhar esse dente com profissionais, para prevenir possíveis problemas no futuro.

O dente do siso é também chamado de “terceiro molar”, sendo o último dente a se formar na boca humana. Toda pessoa tem 2 sisos superiores e 2 inferiores, totalizando 4, e eles tendem a nascer aleatoriamente, atrás de todos os demais dentes. Os sisos são estimados para nascer na transição da pessoa da juventude para a maturidade e algumas pessoas começam a nascer sem siso, por ele perder gradualmente sua função com os anos.

Quanto tempo dói um dente siso?

A dor do siso demora de forma particular para cada pessoa, sendo que a dor do nascimento dele é inconstante, podendo ocorrer ocasionalmente durante vários meses.

Mas uma dor que se pode estimar é a da recuperação, após a cirurgia de extração do siso. Nesse caso, num prazo de 2 semanas é esperado que as dores sumam por completo.

Demora para o dente siso rasgar a gengiva?

O siso pode demorar bastante até rasgar a gengiva, e pode demorar um pouco mais ainda para crescer até o nível de um dente comum. O problema é que ele tende a atrapalhar na boca, por ser grande e “forte” demais, sendo adaptado para uma realidade que as pessoas não vivem mais, como de comer carnes sempre duras, etc.

Como o siso rasga a gengiva?

O dente do siso rasga a gengiva como qualquer outro, rompendo a zona da gengiva um pouco antes de rasgar efetivamente. Ainda assim, por ser um dente muito grande pode ser que partes que não deveriam ser rasgadas sejam, isso geralmente ocasiona bastante dor. Causa ainda a necessidade de remoção do dente na maioria das pessoas.

Veja também: Quanto tempo demora para o álcool sair do corpo.

Dente siso dói quantos dias?

Assim, o dente do siso dói alguns dias na remoção, doendo também bastante na formação. O tempo é difícil precisar, justamente por ser um dente bem problemático, que requer remoção para boa parte das pessoas e casos.

Dente siso nascendo, gengiva inchada, o que fazer?

Caso o dente do siso esteja nascendo, o que geralmente é fácil de identificar por causa das intensas e constantes dores, existem algumas recomendações a se seguir.

A principal, sem sombra de dúvida, é procurar um odontologista especializado. Mas também é recomendado evitar comidas muito pesadas de mastigar.

Dente siso pode nascer aos 27 anos?

Não é muito comum o dente do siso nascer aos vinte sete anos. Sendo que o período máximo para o nascimento é geralmente 25.

Dente siso nascendo pode arrancar?

O dente do siso está em constante “nascimento”, justamente por crescer muito. Ainda assim, é necessário esperar ele estar relativamente desenvolvido para arrancar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.