Quanto tempo demora para cicatrizar o piercing?

Veja hoje quanto tempo demora a cicatrização do piercing, em várias regiões do corpo. Veja quanto demora em média a cicatrização no umbigo, bem como em regiões como a orelha e o nariz. Sabendo, assim, tudo sobre essa operação estética e suas principais vantagens e desvantagens.

Saiba, enfim, como tratar alguns possíveis problemas como vermelhidão e inchaço da melhor forma, evitando assim problemas com o piercing.

Demora para cicatrizar o piercing no umbigo?

O piercing no umbigo pode demorar algum tempo para cicatrizar, geralmente 1 mês ou menos, mas durante esse período é muito importante seguir algumas recomendações.

A principal delas é evitar alimentos gordurosos, que podem afetar o processo de cicatrização de forma ruim.

Também é bem importante ter um especialista a disposição para consultar quando for necessário, em especial em casos de problemas de infecção mais graves.

Quanto tempo demora para cicatrizar o piercing no nariz?

O piercing no nariz, de igual modo, demora em média 1 mês para ser cicatrizado, podendo variar para mais ou para menos dependendo do sistema da pessoa.

Assim, durante esse período deve-se evitar muita pressão na região, bem como evitar de mexer muito, em especial com as mãos sujas. Isso pode vir a ocasionar inchaços e outros problemas que podem se agravar se não tratados devidamente.

Veja também: Grávida pode fazer tatuagem?

Demora para cicatrizar o piercing na orelha?

Por fim, o piercing da orelha também demora em média um mês, mas pode ser menos a depender das condições e do profissional que colocou.

É um dos que causa menos problemas na cicatrização, mas ainda assim é preciso bastante cuidado e atenção na hora de colocar esse tipo de piercing. Em especial para evitar graves problemas que podem ser ocasionados por uma infecção perto da região cerebral.

Tem como cicatrizar o piercing mais rápido?

Não existe uma “fórmula mágica” segura para cicatrizar o piercing mais rápido, mas você pode aumentar as chances aplicando boas práticas.

Em especial evitando locais sujos ou empoeirados em contato com a região do piercing, passando gelo de quando em quando caso esteja inchado e outras práticas do tipo.

Como saber se o piercing no umbigo está cicatrizado?

Para saber se o piercing no umbigo está cicatrizado primeiramente você deve olhar a região, sendo que ela estará geralmente diferente de quando não estava cicatrizado. Ainda assim, é bom consultar com o especialista para ter certeza.

É normal ficar vermelho em volta do piercing no umbigo?

O piercing em qualquer região pode apresentar vermelhidão, sendo um sinal claro da reação do corpo. Para tratar isso recomenda-se o uso de pomadas, bem como gelo e outras práticas, em especial a ajuda profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.