Quantas pessoas posso seguir por dia no Instagram? (2022)

Com o Instagram e outras redes se tornando cada vez mais uma fonte de renda e até mesmo o trabalho principal de muitas pessoas, se torna importante para diversas pessoas conhecer os limites da plataforma. Isso é, os limites impostos pela plataforma em nossas ações dentro da mesma.

Pensando nisso, trouxemos hoje esse artigo que lhe ajudará a entender melhor os limites impostos pelo Instagram. Falaremos sobre quantas pessoas podemos seguir por dia no Instagram, assim como explicaremos o motivo dessas limitações. Portanto, se está procurando por tais informações, sua busca acabou! Aqui você encontrará tudo isso e um pouco mais. Leia até o final para entender melhor!

Quantas pessoas você pode seguir no Instagram por hora?

Como foi dito, existem alguns limites impostos pela plataforma do Instagram para os seus usuários, como o número de comentários e curtidas. Dentro desses limites, também encontramos um limite de contas que podemos seguir ou deixar de seguir a cada hora.

Assim como os outros limites, você só poderá seguir ou deixar de seguir 60 pessoas por hora, ou seja, não poderá seguir mais de 60 ou seguir 40 e deixar de seguir mais 40, pois o número total passa dos 60. Ou seja, o limite não é só para seguir, mas também para deixar de seguir.

Quantas pessoas pode seguir por dia no Instagram?

  • Como explicado acima, o limite do Instagram não se dá por dia, mas por hora. Porém, podemos ter uma estimativa com alguns cálculos simples. Caso atinja-se o limite de contas seguidas por hora, durante um dia inteiro, isso é, 24 horas, o número limite de contas novas seguidas é de 1.440 contas por dia.
  • Porém, em uma estimativa mais realista, sem o uso de bots, se o usuário atingir o limite de contas seguidas por hora, utilizando a plataforma por volta de 8 horas, poderia seguir em torno de 500 contas por dia.

Porque o Instagram limita seguir?

A limitação das ações no Instagram pode surgir como uma incógnita para muitas pessoas. Afinal, porque limitariam as interações, que fazem exatamente com que a rede seja muito utilizada? Porém, existe uma explicação muito simples para isso, e é algo bem importante.

Tais medidas são tomadas para limitar o uso e a influências de bots, visando que a plataforma não seja muito afetadas por eles, já que é quase impossível evita-los por completo. Portanto, tais limites são muito importantes para os usuários também.

Confira: Quantos comentários posso fazer no Instagram por dia.

Ação bloqueada no Instagram, o que fazer?

Caso você esteja usando a plataforma e se depare com a mensagem de que sua ação foi bloqueada, não se assuste. É possível que você tenha atingido o limite de interações desse tipo, seja comentários, curtidas ou seguir/deixar de seguir contas.

Basta esperar um certo tempo para poder voltar a interagir dessa forma na rede. O número limite padrão de interações é de 60 por hora e 7.500 perfis seguidos por cada conta.

Quantas pessoas posso deixar de seguir no Instagram?

Como foi dito anteriormente, o limite padrão de interações no Instagram é de 60 por hora, por cada uma. Isso é, você poderá comentar 60 vezes em uma hora, assim como poderá curtir 60 publicações por hora. Porém, no caso de deixar de seguir, o número limite é dividido com o número de contas seguidas. Ou seja, você não poderá seguir 40 contas e deixar de seguir mais 40, pois o número total, 80, já ultrapassa o limite imposto pela rede, de 60.

Sobre os limites do Instagram

Os limites do Instagram, listados acima, são criados para que o uso de bots seja limitado e sua influência, consequentemente, não acabe atrapalhando a rede e o uso por seus usuários de verdade.

Sobre unfollow e follow

O uso de bots pode ser focado em seguir e deixar de seguir diversas contas para gerar engajamento e aumentar o número de seguidores. É dessa forma, inclusive, que pessoas podem comprar seguidores na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.