Qual o valor da lavagem de ouvido? Qual farmácia faz? (2022)

A lavagem de ouvido é uma operação de limpeza do corpo que busca, como o nome indica, limpar o ouvido de impurezas. Ela pode acarretar em diversos benefícios, como a melhora da audição e a prevenção de infecções na região auricular.

Isso porque essa é uma das regiões do corpo que mais acumula sujeira, por diversos motivos desde a falta de limpeza até fatores naturais do próprio ouvido, que é uma região bem fechada.

Qual farmácia faz lavagem de ouvido?

O processo de lavagem de ouvido é extremamente técnico e beme delicado, assim uma farmácia não pode fazer essas operações, exceto tenha um profissional capacitado, ou em casos de extrema necessidade.

A operação costuma ser bem sensível e se feita de forma incorreta pode trazer diversos problemas para a saúde do ouvido da pessoa, alguns deles podendo até mesmo ser irreversíveis dependendo de quanto dano foi causado.

Respondemos essa dúvida: Farmacêutico pode fazer lavagem de ouvido?

Quanto custa uma lavagem de ouvido?

A consulta com o otorrino, profissional capacitado para esse tipo de lavagem, está na faixa de 100 reais, o que é um preço relativamente barato para a operação.

Ainda assim, varia muito de consultório para consultório, sendo que diversos profissionais podem fazer diferentes preços. Além disso, dependendo da região o custo pode ser maior ou menor, adequado as condições de pagamento dos clientes locais.

Qual o valor da lavagem de ouvido na farmácia?

O valor de lavagem de ouvido em farmácias, caso haja um profissional especializado, pode ser barateado, chegando a valores como 60, 45 ou até mesmo, em reais.

Assim, você pode economizar, tem uma chance ao menos, se for em um profissional de farmácia, sem perder a qualidade. Mas o mais comum mesmo é visitar um otorrino ou outro especializado nessas operações, para evitar possíveis confusões com as credenciais do profissional.

Tem riscos de fazer lavagem de ouvido?

Feita com um profissional capacitado e que tenha um bom histórico, a operação tende a não apresentar muitos riscos. No entanto, dependendo do profissional e de sua qualificação, a pessoa pode acabar com sérios problemas na saúde se decidir fazer a operação.

Em especial problemas no ouvido, na cabeça e problemas com o sistema auditivo e auricular de modo geral, que podem não ter reversão dependendo do caso.

Assim, o profissional capacitado para as lavagens é o otorrinolaringologista, ou algum médico credenciado que já tenha experiencia com isso. Essa profissão, de nome complicado, é especializada em operações sensíveis desse tipo na região do ouvido, não sendo indicado a procura de outro tipo de profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.