Qual o e-mail da Polícia Militar SP? Saiba tudo!

Todo mundo já precisou da polícia para alguma coisa. Para te ajudar com esse contato, iremos falar sobre qual o e-mail da Policia Militar SP e diversas informações relevantes a respeito desse assunto. Então, se você se interessou, fique por aqui e vamos saber mais sobre isso!

Como enviar mensagem para Polícia Militar SP?

Para quem não sabe qual o e-mail da Policia Militar SP, existe outra alternativa. Desde 2016, a Polícia Militar de São Paulo, em parceria com a Anatel, disponibilizou um número, para o envio de SMS, para a realização de denúncias e pedidos de socorro.

No entanto, o serviço é destinado apenas para deficientes auditivos ou cegos.

O serviço foi desenvolvido para facilitar a comunicação entre a PM e esse grupo da população da cidade de São Paulo.

Para utilizar o serviço, deve ser feito um cadastro prévio de surdo/mudo, junto a uma unidade da PM mais próxima de sua residência, e a polícia lembra que o telefone 190 não é destinado ao cadastro, que deve ser feito de forma presencial. O número para envio de mensagens é o 190 e o 193.

Como fazer denúncia para Polícia Militar SP?

Existem diversas formas de se fazer uma denúncia à Polícia Militar SP. Muitas pessoas não sabem qual o e-mail da Policia Militar SP, ou se é possível fazer denúncias através dele.

Entretanto, algumas formas de contato podem ser mais fáceis e até mais rápida, por exemplo:

  • Fazer a denúncia através do site da Secretaria de Segurança Pública;
  • Através do telefone 181, da PM;
  • De forma presencial indo até uma delegacia;
  • Por SMS, para surdos/mudos, através do 190 e 193.

Em caso de emergência, ligue no 190, para obter ajuda de forma mais rápida.

VEJA: WhatsApp da Polícia Militar SP.

Como mandar e-mail para Polícia Militar SP?

Se você deseja fazer uma sugestão ou elogio, tirar uma dúvida, ou denunciar má conduta policial, precisará saber qual o e-mail da Policia Militar SP, afinal, esses serviços são feitos de modo exclusivo por esse canal de atendimento.

Para enviar um e-mail para a polícia de São Paulo, você precisará colocar o assunto em questão, e digitar o endereço correg@policiamilitar.sp.gov.br no campo de destinatário.

Lembrando que o e-mail da Policia Militar não recebe denúncias, para tanto, é necessário recorrer a um dos meios citados anteriormente.

Qual a polícia mais forte de São Paulo?

Segundo especialistas, o BOPE (Batalhão de Operações Especiais) é a corporação mais forte e temida do Brasil atualmente.

Esse grupo atua em todo Brasil, com destaque ao Rio de Janeiro e São Paulo, combatendo o terrorismo, e lutando contra o tráfico de drogas e o crime organizado dentro das maiores favelas do Brasil.

Com um treinamento pesado do exército, com provas de força, agilidade, resistência e raciocínio lógico, considerado o mais difícil entre as corporações, o BOPE forma os melhores soldados e policiais no Brasil ultimamente.

Tem como fazer boletim de ocorrência online?

Sim, é possível registrar um boletim de ocorrência através da internet, da seguinte forma:

  • Acessar o Portal da Delegacia Virtual do Ministério da Justiça e Segurança Pública;
  • Selecionar onde o fato ocorreu, ou seja, em que estado;
  • Selecionar que tipo de ocorrência você precisa notificar;
  • Preencher o formulário de comunicação;

Seguir as orientações da página, e pronto. Um e-mail será enviado para você com instruções para imprimir seu boletim de ocorrência.

O passo a passo pode sofrer variações, de estado para estado, por isso, pesquise e veja como é feito o processo onde você mora.

Você já sabe qual o e-mail da Policia Militar SP. Se precisar, disque o número da polícia e boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.