Qual é o coletivo de discos? Respondido!

Aprenda mais hoje sobre o coletivo de discos, além das funções de coletivos no geral e sua importância nas nomeações e terminologias.

Veja tudo sobre o significado dos discos, de pessoas e de quadros, e a importância de nomeações e coletivos para o dia a dia e para ser melhor entendido. Entenda, por fim, por que saber mais sobre coletivos e como usá-los da melhor forma, sabendo como ler, falar e escrever melhor.

O que significa discos?

Disco pode ser tanto um gênero de dança, muito popular no século passado, em especial em casas de dança e outros estabelecimentos. Ficou muito famoso em especial nos anos 80, com o auge de estilos como Black Power e os movimentos de contra cultura.

Mas disco também pode significar um hardware para tocar músicas, talvez o mais antigo do gênero.

Esse tipo de disco pode ser visto em séries como Todo Mundo Odeia o Chris e foi base para todos os sistemas como disquete e os mais modernos CDs e Blu Ray.

Atualmente nomeia coisas como Hard Drive (Disco Rígido) e outros tipos de disco, por ter sido pioneiro nos sistemas desse tipo.

Qual o substantivo de discos?

O substantivo de discos é a discoteca, que era um local onde geralmente se armazenavam ou tocavam diversos discos. Assim, esses locais foram muito populares em especial em casas de dança.

Qual o coletivo de pessoa?

O plural de pessoa é pessoas, mas essa palavra tem diversos coletivos, pois varia de acordo com a quantidade. Os mais comuns são: povo, população, grupo, aglomeração, humanidade, entre outros.

Qual é o coletivo de discos e de quadros?

Enquanto o coletivo de discos é discoteca, o coletivo de quadros é galeria ou pinacoteca. É por isso que, em galerias, geralmente se armazenam diversas pinturas e outros tipos de obras de arte no geral.

Assim, você pode entender mais do porquê as galerias receberem esse nome, que aparentemente não tem nada a ver com pintura em si.

Veja: 180 dias são quantos meses?

Qual o coletivo de discos com 9 letras?

Enfim, o coletivo de discos é discoteca que além de ser um local para armazenar discos foi o nome mais famosos para as casas de dança noturnas dos anos 70, 80 e 90.

Isso porque as músicas tocadas eram todas de disco, e marcaram épocas sendo anteriores aos lançamentos em CD.

Hoje essas tecnologias são ultrapassadas pelas mídias mais modernas, mas além de bastante importantes são consideradas relíquias antigas.

O coletivo, é uma das bases de qualquer língua falada, usado para denominar um grupo de coisas ou seres com características em comum.

O coletivo de abelhas, por exemplo, é colmeia, sendo geralmente um dos primeiros coletivos aprendidos nas escolas. Assim, é muito importante que você saiba mais sobre coletivos, para entender como usá-los da melhor forma.

Desse modo, conheça mais hoje sobre coletivos importantíssimos que são usados no seu dia a dia, e veja seus principais usos. Além de saber mais sobre os significados das palavras entendendo melhor a respeito delas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.