Quais são os Fundamentos do Handebol? Aprenda!

Veja hoje tudo sobre os fundamentos do Handebol, aprendendo mais sobre esportes e como ter uma vida mais saudável através da prática. Saiba, assim, como ter uma alternativa boa e saudável para se exercitar com os amigos nos fins de semana ou ocasiões do tipo.

Veja tudo sobre as posições, as fintas, as regras esportivas e como adaptar a sua realidade quando quiser apenas se divertir, fazendo do esporte um jogo.

Quais são os Fundamentos do Handebol?

Dentre os fundamentos que se treinam no Handebol muitos são parecidos com o do futebol, a finta, a posição, o passe, a alternada, entre outros.

Mas o que difere bastante é o treino de arremesso, pois em todas as operações que no futebol se faz com o pé, no Handebol é com a mão. Isso pode causar uma estranheza inicial nos jogadores, mas não se demora muito para acostumar.

O que é drible no Handebol?

No Handebol o drible é algo parecido com o do futebol, um movimento que visa confundir o adversário. Assim, fica mais fácil ao jogador passar por ele e seguir com seu objetivo até o gol do outro time para fazer pontos.

Fundamentos de ataque do Handebol?

O ataque é outro dos aspectos que no Handebol é bem parecido com o futebol. Em times do modelo esportivo se dividem os atacantes, os defensores, ou seja, divisões da equipe “especializadas” cada uma em sua função. Os atacantes ficam sempre mais a frente, em especial quando o time está na “ofensiva”.

Veja: Com quantos graus neva.

O que é finta no Handebol?

A finta, também, é extremamente parecida no Handebol e no futebol, sendo que nesse primeiro ela é executada com a mão.

Com a finta o jogador geralmente finge um passe ou movimento, visando confundir o adversário para que ele não saiba suas intenções reais.

Quais as posições dos jogadores de Handebol?

As posições dos jogadores de Handebol se dividem geralmente entre o ataque, o centro e a defesa, sendo que em cada uma delas há os laterais esquerdo e direito.

Assim, há o atacante central, o ponta esquerda, o ponta direita, bem como outras colocações, similar ao futebol.

Quantas são as regras do Handebol?

São diversas as regras do Handebol, sendo bem estritas quando se trata de campeonatos e competições. Ainda assim, nos jogos casuais as pessoas podem relativizar algumas das regras e adaptar dependendo da sua realidade.

Como funciona o Handebol?

O Handebol é um jogo que mistura os conceitos em inglês de football (bola com o pé ou, bola no pé), com hand (mão).

Assim, os jogadores de Handebol fazem práticas parecidas aos de futebol, usando suas mãos ao invés de pé. Tendo gols da mesma forma que no futebol, atacantes, defensores, centro-avantes e outras posições e estratégias bem similares. 

Isso traz ao jogo uma grande familiaridade, mas ao mesmo tempo um enorme desafio, em especial para os acostumados a jogar com o pé. Isso porque jogar com a mão, e com uma bola pequena, requer uma boa destresa por parte dos jogadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.