Quais os sinais de rejeição de Piercing? Lista!

Ao realizarmos procedimentos estéticos que nos causem alguma espécie de machucado, devemos ter muita atenção. Desde piercings e tatuagens até cirurgias, muitas coisas podem acontecer para que o procedimento dê errado, sendo necessário termos diversos cuidados. Ao colocar um piercing, por exemplo, ele pode ser rejeitado pelo corpo, gerando inflamação e, consequentemente, dores, pus e inchaço.

Hoje, portanto, falaremos sobre como são os sinais de rejeição de piercing dados pelo nosso corpo. Dessa forma, você poderá ter maior atenção aos sinais que o seu corpo está dando e interpretá-los melhor. Portanto, se colocou ou está para colocar um piercing novo, leia com atenção esse post, pois poderá te ajudar muito durante a cicatrização!

O que faz o piercing inflamar?

Como sabemos, é necessário diversos cuidados para que o nosso piercing novo não inflame. Porém, o que causa essa inflamação? Afinal, sabendo o que causa, podemos ter cuidados que não achávamos importantes, mas que são.

A causa de inflamação dos piercings podem ser muitas, mas as principais são: rejeição do corpo ao material utilizado e sujeira no local do piercing.

VEJA: O que pode e não pode comer quando coloca piercing.

Como saber se o piercing está infeccionado?

  • Para saber se o seu piercing está infeccionado, basta uma olhada. Caso encontre um caroço vermelho ou com uma ponta branca, que doa, o seu piercing está inflamando ou inflamado.

A dor na região também pode indicar que o piercing está inflamando. Para evitar tal ocorrência, é necessário cuidar da higiene local e estar atento ao material utilizado e às suas próprias alergias. Outra forma de cuidar do seu piercing para que ele não inflame é evitar comidas gordurosas e multiprocessadas.

Sinais de rejeição de piercing

  • O principal sinal de rejeição de piercing é a inflamação no local onde foi feito o piercing. Em alguns casos, dependendo do material utilizado, o corpo poderá até mesmo expulsar o objeto do corpo.

Os sinais de que o seu piercing está sendo rejeitado é a vermelhidão no local após alguns dias da colocação da peça, além de dores e um corrimento esverdeado ou amarelado que pode ser excretado pelo local de colocação do piercing.

Caso isso ocorra, é importante buscar um médico para pode resolver a sua questão e, se possível, ainda manter o furo que foi feito.

Sinais de que o piercing está cicatrizando?

Assim como você têm sinais de que o seu piercing está inflamando e/ou sendo rejeitado pelo seu corpo, você também poderá ter sinais de que o seu piercing já está cicatrizando.

Alguns desses sinais são a falta de vermelhidão no local, além de não ter mais dores ou casquinhas formando em volta da peça e no machucado.

Qual mais seguro? Piercing no umbigo, orelha ou sobrancelha?

Dependendo do local onde decidimos realizar a colocação de nosso piercing, devemos ter mais cuidados e poderá ser mais fácil ou mais difícil de cicatrizar sem que aconteça algum problema.

Dentre os três locais citados acima, o mais seguro de se colocar o piercing, isso é, o que menos poderá causar problemas, é na orelha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.