Quais os cristais não podem ficar juntos? Entenda!

Muitas pessoas gostam de colecionar cristais, desde os mais caros e raros, até os mais comuns, pois cada um possui um formato e uma beleza diferente, porém quando o assunto é armazená-los algumas dúvidas podem surgir.

Devo guardar todos juntos? Preciso mesmo separá-los por cor? Posso deixá-los no meu quarto? Essas são as dúvidas mais comuns principalmente de pessoas que estão iniciando suas coleções agora.

Cristais para colocar no quarto

A grande maioria dos cristais podem ser colocados no quarto, inclusive alguns são até conhecidos por proporcionar uma melhora na qualidade do sono, porém existem outros que precisam ser armazenados em outros lugares da casa.

O quartzo é um exemplo perfeito para um cristal que pode ser colocado no quarto, principalmente o rosa, pois acredita-se que ele possui propriedades que melhoram o sono, e pode até melhorar a harmonia do casal.

Opala também é um cristal muito recomendado para se guardar no quarto, isso porque traz equilíbrio emocional, também melhora a tolerância e a compreensão, além de ser ótimo para ajudar na paciência, tanto da pessoa, quanto do casal.

Existem também cristais que não podem estar no quarto de maneira nenhuma, é o caso do citrino e o olho de tigre,onde ambas trazem coragem, determinação e criatividade, o que pode atrapalhar seu sono, fazendo que fique mais acelerado na hora de dormir.

Cristais podem ir na água?

De uma maneira geral sim, todos os cristais podem ir na água, isso porque são compostos de minérios, que não alteram suas propriedades em contato com a água, por isso fique a vontade para limpar seus cristais com água corrente.

Cristais podem ir no sol?

De uma maneira geral sim, pois acredita-se também que os cristais precisem receber uma certa quantidade de luz solar para absorver as boas energias do Sol, porém existem alguns que não podem ficar nele por muito tempo.

É o caso da Ametista, Fluorita, Citrino e Quartzo Rosa por exemplo, que caso fiquem muito tempo expostos ao sol podem perder suas cores características ficando mais desbotados.

Como via de regra o melhor é utilizar o sol da manhã, entre 08 e as 10, e por no máximo 30 minutos, tomando mais cuidados com cristais mais sensíveis a luz solar, para que não fiquem desbotados e percam suas cores características.

Quantos cristais posso usar ao mesmo tempo?

O recomendado é não utilizar muitos critais ao mesmo tempo, isso porque você pode não aproveitar os benefícios energéticos de muitos de uma só vez.

Outro ponto também é a questão de estilo, que pode não ficar muito legal utilizando 10 ou 15 cristais de uma só vez, a recomendação é que utilize no máximo 3 ao mesmo tempo, e que vá trocando seus cristais de vez em quando.

Pode deixar os cristais juntos?

Como via de regra os cristais são definidos por sua dureza, onde existem cristais mais resistentes como quartzo, citrino e claro o diamante, e também cristais mais macios como é o caso das opalas, malaquitas e fluoritas.

O ideal é não misturar cristais mais duros com os mais sensíveis, isso porque um pode riscar o outro, estragando a beleza do cristal, por isso é interessante manter estes tipos distintos em lugares separados.

Uma outra dica é separar também seus cristais por cor, pelo menos em duas categorias, cores claras e escuras, e tentar mesclar as duas na hora de guardar, para que um cristal consiga equilibrar o outro, sempre evitando colocar os mais duros, com os mais macios.

Confira: Como tirar o piercing do umbigo pela primeira vez.

Quanto tempo deixar os cristais na terra?

O recomendado é enterrar seu cristal, e deixar na terra por aproximadamente 24 horas, pois esse é o tempo suficiente que acredita-se ser necessário para o cristal se ajustar energeticamente.

É recomendado ainda enterrar o seu cristal em um lugar com uma boa vegetação, para que melhore todo o processo. Depois de 24 horas você pode tirar seu cristal, e limpá-lo com água corrente, para retirar qualquer sujeira que possa ficar nele.

Pedras que podem ficar juntas

Por via de regra todas as pedras se combinam, porém mantenha as pedras sempre distante dos cristais, pelo menos com um pano separando os dois, isso porque as pedras são naturalmente mais duras que os cristais e podem acabar riscando-os.

As pedras realmente tem energia?

Muitos acreditam que sim, e a ciência também já provou que tudo que existe na Terra emite algum energia, mesmo que imperceptível, isso porque tudo é composto de átomos que possuem sua própria energia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.