Pode comer frango depois de colocar piercing? Entenda!

Você sabe se pode comer frango depois de colocar piercing? Tem dúvidas sobre o assunto? Então continue conosco e entenda se o alimento pode ser prejudicial de alguma forma, para quem acabou de passar pelo procedimento!

Quando coloca piercing pode comer frango?

Para quem acabou de colocar um piercing, é normal surgirem algumas dúvidas, como por exemplo se pode comer frango depois de colocar piercing. E a resposta pode ser relativa.

Sabemos que comidas com alta concentração de gordura, dificulta a cicatrização, pois atrapalha a reconstrução da pele, o que pode ocasionar inflamações.

Portanto, o jeito que o frango é preparado, é que determina se você pode ou não o comer após a colocação do piercing.

Frango cozido, ou no meio de uma sopa, por exemplo, costuma conter pouca gordura, e por isso pode ser consumido tranquilamente, pois não vai afetar a cicatrização. 

No entanto, frango frito, por exemplo, não deve ser consumido pelo alto teor de gordura contido no alimento.

Quanto tempo depois de colocar piercing pode comer frango?

O tempo médio da cicatrização do piercing é de 1 mês a 45 dias, neste período, é indicado se alimentar de forma mais saudável, evitando alimentos gordurosos como frango frito, por exemplo.

Depois desse tempo, o corpo já praticamente finalizou o processo de cicatrização do local em que o piercing foi colocado, portanto, já é seguro consumir todos os tipos de alimentos.

VEJA TAMBÉM: Blaze Apostas é confiável?

Pode comer pizza de frango depois de colocar um piercing?

Já sabemos que não pode comer frango depois de colocar piercing, se ele for preparado com muito óleo, mas e a pizza de frango?

A carne de frango que é colocado na pizza de frango, é preparado de forma que não se acrescenta muita gordura, por ser cozida e depois desfiada, além de ser uma carne magra, ou seja, não tem muita gordura própria, neste estado, ela não traz consigo um alto teor de gordura.

No entanto, a pizza em si, é bastante gordurosa, pois leva outros ingredientes que contêm gordura, como o queijo, além de outros alimentos processados, que não são indicados para quem está passando por um processo de cicatrização, ou seja, não é indicado comer pizza de frango, bem como de nenhum outro sabor após colocar piercing.

O que comer para melhorar a cicatrização do piercing?

As proteínas são aliadas ao processo de cicatrização, isso porque, ao serem ingeridas, elas se quebram em partículas menores que são absorvidas pelos tecidos do corpo, o fortalecendo e ajudando no processo de criação de novos tecidos, a cicatrização.

Por isso, os nutricionistas, indicam a ingestão de carne vermelha para quem está passando pelo processo de cicatrização do piercing, ademais, vitaminas do complexo B, como vegetais na cor verde escuro e cereais integrais, que também são ricos em proteínas são uma boa pedida para o auxílio e aceleração do processo.

O que pode comer quando coloca piercing?

Os alimentos ricos em proteínas, são os mais indicados para auxiliar o processo de cicatrização do piercing, no entanto, a alimentação não precisa ser alterada por completo por conta da colocação do piercing.

Com exceção de frituras, alimentos processados e fast food, a alimentação de quem acabou de colocar o adereço pode ser bem variada, evitando excessos.

Outra contraindicação dos médicos, é a bebida alcoólica, pois ela atrasa o processo de cicatrização e facilita a inflamação do local.

Agora você já sabe se pode comer frango depois de colocar piercing e quais os males que ele pode causar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.