Pode comer batata frita quando coloca piercing? Entenda!

 Você sabe dizer se pode comer batata frita quando coloca piercing? Se a resposta é não, continue conosco, pois hoje vamos te contar tudo sobre esse assunto.

Para que você que passou pelos procedimentos recentemente ou só deseja sanar suas dúvidas a respeito do tema, fique por dentro de todos os detalhes!

Quando coloca piercing pode comer batata frita?

A colocação de piercings ou brincos necessita de um processo de cicatrização, para que não haja inflamação e para que o local não fique dolorido por muito tempo. Mas você sabe se pode comer batata frita quando coloca piercing?

A resposta é não! A batata frita traz consigo um alto teor de gordura, pelo modo que é preparada, o que pode dificultar o processo de cicatrização, fazendo com que ele leve mais tempo que o necessário para se completar, o que pode causar inflamação no local do piercing.

Quanto tempo depois de colocar piercing pode comer batata frita?

Para que o processo de cicatrização se conclua de maneira adequada, o corpo precisa, em média, de 30 a 45 dias.

Neste período, o indicado é consumir alimentos saudáveis e ter uma alimentação equilibrada, longe de frituras, alimentos processados e fast food. Ou seja, o tempo médio que leva para que você possa consumir esses alimentos, como a batata frita, por exemplo, é de no mínimo 45 dias.

VEJA TAMBÉM: Quanto ganha mendigar em Dubai.

Pode comer batata frita quando coloca piercing na orelha?

A orelha humana é feita de cartilagem, com uma fina camada de pele.

Por isso, assim como em outros lugares do corpo, se for machucada, lesionada ou furada, ela necessita de cicatrização.

E assim como qualquer outro tipo de piercing, os alimentos com altos índices de gordura, como as frituras, devem ser evitadas, para que o corpo se recupere e consiga concluir com perfeição o processo de cicatrização do piercing.

O que eu posso comer depois de colocar um piercing?

Como em uma lesão, o local que é perfurado para a colocação do piercing necessita de uma cicatrização adequada, e alguns alimentos contribuem e aceleram este processo.

A indicação dos médicos para a pós colocação de brincos, bem como os piercings é a ingestão regular de alimentos ricos em proteínas, isso porque, quando ingerimos a proteína, ela se desmancha em nosso organismo e é absorvida facilmente pelos tecidos, auxiliando e aumentando a produção de novas camadas de pele. 

Por isso, o consumo de carnes vermelhas, verduras de folhas escuras e cereais integrais, que são alimentos ricos em proteína, é muito bem-vindo neste período. 

Ademais, a alimentação pode ser ampla, evitando somente as frituras e fast foods. A ingestão de bebida alcoólica também é contraindicada, pois pode facilitar a inflamação do local.

Pode comer fritura depois de colocar piercing?

As frituras fazem parte de um grupo de alimentos chamados de remosos.

Os alimentos deste grupo são todos aqueles que possuem ação inflamatória e podem ser prejudiciais para o corpo, ou seja, seu consumo em excesso não é indicado em nenhum momento.

Tendo em vista que a colocação de um piercing causa uma “lesão” no nosso corpo e isso faz com que ele fique mais suscetível a esse tipo de problema, não é nem um pouco indicada a ingestão deste tipo de alimento depois de colocar o adereço, até que o processo de cicatrização se conclua de forma adequada, o que costuma levar cerca de 1 mês.

Curtiu saber se pode comer batata frita quando coloca piercing? Então, agora que você já sabe todos os cuidados necessários, escolha o piercing que mais combina com você, e arrase com muita originalidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.