Quais são os Pecados Mortais segundo a Biblia? Lista!

Veja hoje quais são os pecados mortais na Bíblia, qual o seu significado e como a tradição religiosa cristã os interpretou ao longo do tempo. Entenda um pouco mais sobre a história das religiões que ajudaram a definir diversas coisas, desde ética até leis e costumes. Assim, você consegue entender um pouco melhor algumas tradições e costumes sociológicos de diversos países.

O pecado é uma noção popularizada pelo cristianismo, mas que tem correspondentes em basicamente todas as grandes religiões.

Assim, o pecado é uma transgressão à uma ordem natural, imposta divinamente. Pecado pode também ser dito como um comportamento imoral e, geralmente, antiético, sendo uma noção bastante importante para ramos como a ética nas relações de trabalho.

Quais são os pecados mortais segundo a Bíblia?

Pecado é uma noção no cristianismo representando “tudo aquilo que afasta o homem de Deus”. Assim, o pecado se divide em dois, o venial e o mortal, sendo que este primeiro é perdoado nas missas comuns e o segundo requer confissão. Com isso, o pecado mortal é definido como aquele que atenta diretamente contra os mandamentos.

Veja a lista de 7 pecados capitais.

Quais são os dez pecados mortais?

Não existe uma quantia certa de pecados mortais, mas fala-se geralmente em 10 por estarem atrelados a desobediência direta dos mandamentos.

Assim, matar, roubar, trair, adulterar, etc., são, em princípio, pecados capitais. Mas em muitos casos eles podem não ser, dependendo do grau de culpa da pessoa.

É essa noção inclusive, seja no cristianismo ou outras religiões, que ajudou a formular a distinção entre “dolo e culpa” no direito.

Quais são os 7 pecados mortais?

Alguns confundem, ainda, os 7 pecados capitais com 7 pecados mortais, sendo que são coisas diversas. Os 7 pecados capitais, muito presentes na cultura popular, são representações dos principais vícios humanos que devem ser tratados.

Qual é o pior pecado que existe?

O pior pecado que existe segundo a tradição católica e ortodoxa é o pecado contra o Espírito Santo, referido por Jesus na Bíblia.

Esse pecado acontece apenas na consumação da danação da pessoa segundo essas tradições, sendo assim, é feito apenas após a morte.

O que é blasfêmia? Exemplo!

Blasfêmia é um atentado direto contra a fé, a proclamação explicita de alguma heresia ou detrimento de objetos de fé. Assim, uma pessoa que blasfema contra Deus é aquela que o amaldiçoa ou coisas do gênero.

Quais são os pecados mortais no casamento?

Os principais pecados mortais feitos no casamento tem a ver com o adultério, cada vez mais comum, que nada mais é que a traição, e o pecado contra castidade. Neste último o casal é muito lascivo, e coisas assim, perdendo o foco do sentido do casamento.

Pecado mortal tem perdão?

De acordo com as tradições que cunharam a noção de pecado e pecado mortal, em especial no cristianismo, esses erros tem sim perdão e expiação. Assim, a pessoa pode ser “restituida” a um estado de graça, geralmente se confessando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.