O que torna uma pessoa lerda? Quanto tempo vive?

Com toda a certeza, você já deve ter ouvido alguém chamar outra pessoa de lerda – ou até a você mesmo. Ou então, você mesmo já chamou alguém de lerdo ou lerda. Porém, o que é que torna uma pessoa lerda? O que faz com que chamemos alguém de lerdo?

Além disso, quanto tempo vive uma pessoa lerda? Isso poderia influenciar na expectativa de vida dessa pessoa? Caso uma dessas perguntas converse com você, e você queira saber a resposta, veio ao lugar correto! Hoje falaremos sobre o que é uma pessoa lerda e comentaremos mais sobre isso.

O que é uma pessoa lerda?

Uma pessoa lerda pode ser considerada lerda por diversos motivos. Porém, podemos citar os mais comuns de vermos alguém sendo chamado de lerdo ou lerda. Essa lerdeza não é, normalmente, sobre quão rápido uma pessoa age ou entrega coisas, mas sim sobre como seu raciocínio funciona.

Por exemplo, uma pessoa lerda pode ser alguém que não percebe as coisas ao seu redor com tanta facilidade, como um flerte ou uma piada. Portanto, existem diversas coisas que podem apontar para que a pessoa seja considerada lerda, mas sempre se referindo a velocidade de raciocínio da pessoa.

Confira também: Como iludir alguém?

Quanto tempo vive uma pessoa lerda?

Uma curiosidade que alguns podem ter é se essa condição poderá afetar na expectativa de vida da pessoa que é considerada mais lenta, sendo chamada de lerda.

Um estudo estado unidense provou que 25% das pessoas que eram consideradas mais lentas poderiam ter menos 15 anos de vida do que outras pessoas. Porém, esse estudo não é tão preciso, e não é certo afirmar que pessoas mais lerdas viveriam menos tempo.

Por que algumas pessoas são mais lerdas?

Algumas pessoas podem ser consideradas mais lerdas por diversos motivos. Porém, o que é que leva essa pessoa a apresentar tais aspectos que podem leva-la a ser chamada de lerda? Isso pode estar ligado aos tipos de inteligências e as diferenças que existem de pessoa para pessoa.

Por exemplo, pessoas mais introvertidas podem ser consideradas mais rápidas por estarem sempre a pensar, o que faz com que o pensamento seja um pouco mais rápido, mas isso não é um fator determinante, pois uma pessoa mais introspectiva pode, também, estar mais distante do mundo real, por assim dizer, e não entender certas coisas tão rapidamente. Portanto, é difícil indicar o motivo para as pessoas serem mais lerdas do que outras.

Por que os idosos ficam mais lentos?

É comum que, com a idade, nossos órgãos não funcionem tão bem quanto um dia já funcionaram. Por isso é comum que pessoas mais idosas não tenham um funcionamento tão rápido e pleno do cérebro, fazendo com que algumas assimilações precisem de um pouco mais de tempo para serem feitas.

Porém, isso poderá variar conforme o caso, pois mesmo idoso, se a pessoa mantiver o cérebro em atividade, poderá evitar tais tipos de sequelas que a idade nos traz.

Qual a doença que deixa a pessoa lerda?

Existem diversas doenças que podem causar um atraso no cérebro ou alguma dificuldade de raciocínio. Portanto, existem diversas doenças que podem causar tal lerdeza.

Lerdeza tem cura?

Diversas doenças não possuem cura e apenas um tratamento que faz com que o hospedeira possa conviver melhor com a doença. E como existem diversos tipos de “lerdeza”, existem algumas que podem ser melhoradas com o exercício constante do cérebro, e outras que não podem ser modificadas. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.