O que significa Date de Hoje? O que é ter um Date?

Veja o que é ter um date, e o que isso significa nos dias de hoje, além de onde vem essa palavra. Saiba qual a tradução dessa expressão tão usada hoje em dia, sabendo o que ela realmente significa. Veja ainda o significado de outras palavras do tipo e como funcionam os dates.

Date é uma expressão hoje muito popular nas redes sociais, em especial para as gerações mais novas. Essa palavra é de origem estrangeira e vem sendo muito usada pelos brasileiros a alguns anos. Aparece em obras e séries nacionais, e também em dublagens muito famosas de diversos filmes.

O que significa date nas redes sociais?

Existem hoje diversas redes sociais e cada uma desenvolve nos usuários maneiras de falar características, bem como emojis e outros tipos de expressão.

O date é comum em boa parte delas, sendo usado para se referir a encontros ou pessoas com quem você se relaciona.

O que significa date com o Crush?

Crush é outra expressão “emprestada” dos Estados Unidos para o português, se referindo a pessoa que você gosta. Assim, a expressão toda significa algo como “encontro com o namorado”. 

Significado de date de hoje

Hoje date não é só usado para se referir ao ato de se encontrar, de sair, com alguém que gosta, mas também para se referir a própria pessoa. Com isso fica fácil falar de quem gosta, com uma expressão inglesa.

Qual a tradução de date de hoje?

A tradução de date significa literalmente “encontro”, mas fora isso tem diversos outros significados, sendo uma das palavras de língua inglesa que é bem usada como expressão.

Geralmente ela é usada para se referir a coisas românticas como encontro, mas também pode se referir a um casal em si. Ela é uma palavra muito comum em especial entre os públicos jovens da atualidade.

Veja: Quanto custa um furão no Brasil.

Exemplos de date de hoje

Alguns exemplos de date comuns hoje em dia são levar a pessoa para festivais, em especial de música. Também ir em baladas e outros locais pode ser um bom date para os dois.

Como ter um date perfeito?

Você pode chamar a pessoa que gosta para fazer algo que ela ame fazer, ou levar para até mesmo grandes aventuras e viagens. Assim, você tem um ótimo encontro e se diverte bastante.

O que fazer em um date?

Existem várias coisas que você pode fazer em um date, num encontro, desde assistir filme até só sair para passear. É muito legal convidar a pessoa que gosta para um date em épocas festivas, para parques de diversões ou coisas do tipo.

Assim, o date é uma expressão bastante comum e popular, apesar de estar sendo substituído nos dias de hoje.

O uso dessa expressão foi um grande auge na década passada, em especial de 2008 para frente. Caiu um pouco depois da queda de redes como Facebook e Orkut, mas ainda ela é ainda bem usada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.