O que fazer em Capitólio–MG em 3 dias?

Está pensando em viajar para Minas Gerais? Pode-se dizer que todos os brasileiros deveriam conhecer as particularidades desde estado, incluindo a gastronomia, monumentos históricos e paisagens de tirar o fôlego.

Se você estiver por perto desta cidade, quer saber o que fazer em Capitólio – MG? Saiba que é possível conhecer muito de lá em apenas 3 dias, inclusive as Escarpas do Lago. Saiba tudo neste artigo!

O que fazer em Capitólio – MG?

Capitólio é uma pequena cidade de Minas Gerais, e no ano de 2020 tinha pouco mais de 8 mil habitantes.

Isso o faz questionar sobre a sua viagem para lá? É hora de mudar de opinião! Apesar de parecer pequeno, é um território muito bem preservado quando o assunto é natureza.

Você encontrará paisagens diversas, cachoeiras e montanhas. Por lá, existe uma população acostumada com turistas e bem treinada para ser anfitriã de primeira.

Além dos bons hotéis, você poderá frequentar restaurantes com o que há de melhor da comida mineira. 

Pode ser uma viagem turística como também de descanso, afinal, você libertará a sua mente de todo o estresse da rotina diária!

Quer saber mais sobre as atrações? Prossiga a leitura e já vai preparando o seu roteiro de viagem!

Roteiro Capitólio em 3 dias

Nós lhe dissemos que era possível conhecer muito de Capitólio em apenas 3 dias, e iremos garantir! Confira os 5 principais destinos turísticos que separamos para você ir:

1 – Lago de furnas

Também conhecido por “mar de Minas”, o lago de Furnas é uma das maiores atrações de Capitólio. Por isso, vale a pena dedicar um tempo um pouco maior para essa atração!

Além de navegar pelas águas das Furnas, você poderá se banhar nas cachoeiras, conhecer os bares flutuantes e até mesmo ver as festas que acontecem por lá.

Existem vários turismólogos por lá, e pode-se dizer que compensa (e muito) fazer a visita guiada. O tour escolhido pode variar até R$ 200,00. Programe-se com antecedência e pague menos!

2 – Condomínio de Escarpas do Lago

Situado a 6 km do centro de Capitólio, você encontra o Bairro Escarpas do Lago. Por lá é possível fazer um passeio de barco que dura em torno de 6h.

Além das montanhas, você verá cachoeiras e paisagens de tirar o fôlego. Sem dúvidas é preciso dedicar um tempinho a este passeio também! 

3 – Prainha de Capitólio

Criou-se uma praia artificial no Centro de Capitólio, sendo um local de refúgio e descanso.

Esta é uma oportunidade para você dar uma pausa no passeio, sentar na areia e observar o “mar”. Quem sabe, até toma um banho por lá para se refrescar, né?

Programe-se para conhecer a prainha em um final de tarde ou início da manhã, antes ou após os demais passeios turísticos.

4 – Esportes Radicais

Se você é do time que ama esportes radicais, é impossível que não vá gostar de Capitólio! Quer saber o que pode fazer em sua viagem?

  • Balonismo.
  • Mergulho.
  • Rapel.
  • Trekking.
  • Mountain Bike.

Escolha o que mais lhe atrai e programe-se para que os esportes radicais façam parte do seu roteiro de viagem!

Programe-se antes com os ingressos e converse com os responsáveis por tais esportes, para evitar imprevistos ou visitas em dias que as atrações estejam fechadas.

5 – Comida típica mineira

Aproveite sua ida a Capitólio para desfrutar o melhor da comida mineira, famosa em todo o Brasil e no mundo!

Ao realizar uma busca no Trip Advisor, encontramos os 5 melhores restaurantes da cidade. Tome-os como sugestão:

  • Restaurante Terra Santa Comida Mineira.
  • Restaurante do Turvo.
  • Restaurante Comida da Roça.
  • Hud’s Lounge Escarpas do lago.
  • Restaurante Tropeiro.

Antes de ir ao restaurante, faça uma pesquisa sobre o cardápio e preços, para fazer melhores escolhas durante a sua viagem.

Vale a pena viajar para Minas Gerais?

O estado de Minas Gerais é uma parada obrigatória para todos os amantes do Brasil! Como você viu neste artigo, só na cidade de Capitólio é possível encontrar atrações variadas, quem dirá em todo o estado?

É uma boa opção para quem quer viajar com a família ou amigos para conhecer lugares, praticar esportes radicais e desfrutar do contato com a natureza. Além disso, conhecer a culinária local é algo imperdível!

Você já foi a Minas Gerais? Se sim, como foi a sua experiência? Voltaria para lá?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *