Nubank é do Bradesco? Porque o boleto do Nubank é do Bradesco?

Com o surgimento de bancos digitais, como o Nubank, muitos se perguntam se eles são associados a algum outro banco físico. Outra questão recorrente é se o Nubank é, de fato um banco. Essas e outras perguntas surgem pois se trata de um novo modelo no mercado.

Com o objetivo de responder essas perguntas e sanar as suas dúvidas, criamos este artigo. Falaremos sobre o Nubank, respondendo se ele é vinculado a algum banco, e tudo mais sobre uma das maiores startups de hoje em dia. Portanto, não deixe de ler até o final para que não reste mais dúvidas!

Nubank é vinculado a qual banco?

Uma grande questão para quem está conhecendo o serviço prestado pela Nubank é se ele é vinculado de alguma forma a algum outro banco. Uma questão que surge pois não estamos acostumados com esse tipo de serviço sendo oferecido de maneira totalmente digital.

Porém, o Nubank é completamente livre de qualquer amarras com outros bancos, realizando todos os seus serviços por conta própria.

Nubank é do Bradesco?

Como já foi dito, o Nubank não é vinculado a nenhum banco e, da mesma forma, o Nubank não é posse de nenhum outro banco, físico ou não.

A startup Nubank é, de todas as formas, uma instituição independente, não possuindo nenhum vínculo administrativo com outros bancos, como o Bradesco.

Veja como estornar um PIX Nubank.

Porque o boleto do Nubank é do Bradesco?

Apesar do boleto do Nubank possuir o símbolo e nome do banco Bradesco, como já dissemos, a instituição Nubank não possui nenhum vínculo administrativo com o Bradesco.

Dito isto, eles possuem uma parceria com o banco Bradesco, que atua como fintech para Nubank, realizando a emissão dos boletos etc., porém, todo o valor pago nesses boletos vai para o Nubank.

Portanto, a única razão pela qual o boleto do Nubank é do Bradesco, é porquê o banco Bradesco fornece um serviço específico para o Nubank.

Nubank é do Banco Safra?

Como já foi dito, o Nubank não possui vínculos administrativos com nenhum outro banco, sendo uma empresa completamente independente. Portanto, é certo afirmar que o Nubank não é propriedade do Banco Safra.

O que ocorre é que, assim como o Bradesco, o banco Safra realiza as emissões de uma parte dos boletos do Nubank. Portanto o único vínculo do Nubank com o banco Safra é para realizar a emissão dos boletos.

Porque o Nubank não é um banco?

Mas afinal, porquê falam tanto que o Nubank não é, de fato, um banco? Assumido pelos donos, não é uma grande descoberta saber que o Nubank não é realmente um banco como o Bradesco ou o banco Safra.

O Nubank não possui uma autorização para atuar como banco, mas sim como uma empresa de tecnologia, oferecendo uma plataforma financeira.

Nubank é brasileiro? Quem é o dono do Nubank?

Talvez muitos ainda não o saibam, mas o Nubank é uma startup criada em solos brasileiros! Seu criador, David Vélez, é um colombiano que morava em São Paulo e, em 2013, precisou abrir uma conta em um banco e teve a ideia do Nubank. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.