Meu cabelo tá caindo muito, pode ser câncer? Entenda!

Meu cabelo tá caindo muito, pode ser câncer? Essa é a dúvida de muitas pessoas e, por isso, a seguir vamos falar um pouco mais sobre esse assunto que deixa muitas pessoas preocupadas.

A queda de cabelo é algo que muitas pessoas passam e que pode ter inúmeros motivos. Se o seu cabelo está caindo, então veja este artigo para tirar dúvidas sobre.

Cabelo caindo muito, é câncer?

Cabelo caindo muito pode ser por causa de diversos fatores. Por isso, o ideal é procurar um médico especialista para verificar a causa desse problema, que nem sempre é sinal de câncer.

Queda de cabelo pode sinalizar outras coisas como estresse, doenças, entre outros. Portanto, se o seu cabelo está caindo muito recomendamos que você busque um médico para verificar o motivo.

Tipos de câncer que cai o cabelo feminino

Os pacientes que tem câncer sofrem com a queda de cabelo e isso acontece porque a quimioterapia afeta células que se multiplicam com frequência, como é o caso das do cabelo.

Câncer é uma doença também conhecida como neoplasia, e existe muitos tipos de câncer. Nessa doença ocorre o crescimento desordenado das células que destroem o tecido do corpo. Os tipos de câncer feminino mais comuns são o de útero e o de mama.

VEJA: Barriga de grávida de 3 meses é dura ou mole?

Doenças que causam queda de cabelo feminino

A queda de cabelo pode ser causado por diversos fatores, como: estresse, lúpus, menopausa, anemia, alterações na tireoide, depressão, doenças no couro cabeludo, sífilis, doenças autoimunes, etc.

Se o seu cabelo está caindo mais do que o adequado, a primeira coisa que você deve fazer é procurar um médico para verificar o que pode ser a causa dessa queda. Somente um profissional médico consegue identificar o motivo da queda de cabelo.

cabelo caindo

Qual o tipo de quimioterapia que não cai o cabelo?

Existem muitas modalidades de tratamento oncológico como a terapia alvo, imunoterapia, hormonioterapia e quimioterapia. Em relação a quimioterapia, tem diversas classes de quimioterapia e cada uma tem um mecanismo de ação diferente, por isso não são todas que provocam a queda de cabelo.

Quanto tempo dura a queda de cabelo normal?

A queda de cabelo é algo natural e que acontece diariamente. É normal perder cerca de 100 e 150 fios de cabelo por dia, mas quando essa queda acontece de forma anormal pode indicar que tem algo errado, e esse sinal de queda de cabelo exagerada pode estar associado a diversas doenças.

Por isso, se você está com o cabelo caindo de forma exagerada, mais do que o normal, então o ideal é procurar um médico e investigar a causa dessa queda.

Qual a falta de vitamina que faz o cabelo cair?

Assim como a falta de vitamina o excesso também faz o cabelo cair. E, geralmente, a falta de ferro, vitamina B e magnésio são fatores que fazem as pessoas ter queda de cabelo. Claro que tudo deve ser investigado, por isso é importante ir no médico e verificar se a sua queda de cabelo realmente está associado a falta de vitamina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.