Fiverr é confiável? Como funciona a Fiverr Brasil? Saiba!

Trabalhar pela internet é uma possibilidade para todos aqueles que desejam obter uma renda extra ou mesmo passar mais tempo com a família. Você já pensou sobre o assunto? Atualmente, há sites para freelancers que atuam nas mais diversas áreas.

Com certeza você já ouviu falar em algumas plataformas, né? Neste artigo, nós iremos revelar se a Fiverr é confiável, como funciona a Fiverr no Brasil, além de outras curiosidades sobre o tema. Lembre-se de compartilhar o artigo com colegas e familiares também interessados no assunto!

Como funciona a Fiverr Brasil?

Você sabe o que é um site freelancer? Basicamente, é desta maneira que funciona a Fiverr Brasil.

Imagine que você necessite de um artigo de 500 palavras, e queira contratar um profissional na internet para redigir. Ao acessar o site freela (como a Fiverr), você publica o trabalho desejado e profissionais interessados enviam suas propostas – inclusive, com valores.

Após o cliente analisar os perfis, a cobrança e a competência de cada um, escolhe o freela que irá realizar o trabalho. A plataforma trabalha intermediando o pagamento e resolvendo eventuais conflitos.

Conseguiu captar? É muito mais simples do que você pensava, né?

Vale lembrar que, além da Fiverr Brasil, há a Workana, 99 Freelas e uma série de outros sites que trabalham da mesma maneira!

VEJA: GetNinjas é confiável?

Fiverr é confiável?

Seja você um profissional ou cliente interessado nos trabalhos oferecidos, você deve estar se perguntando se a Fiverr é confiável, certo?

A maneira mais popular de obter esta resposta é buscando a reputação no Reclame Aqui. Porém, como se trata de algo novo no Brasil, ainda não há como avaliar a reputação por lá, visto que há pouquíssimas reclamações.

Para os trabalhadores, deve-se destacar que a Fiverr é confiável SIM, envia o pagamento dentro do prometido (até onde se sabe), com a única desvantagem de cobrar uma comissão de 20%.

Aos clientes, deve-se ressaltar que caso não tenham sucesso com o freelancer escolhido, podem solicitar o reembolso através do site.

Quer uma dica? Se você ainda não está habituado com o site, comece trabalhando/solicitando pequenos trabalhos, pois, caso não fique satisfeito, não terá grandes prejuízos.

VEJA: Next Academy é confiável?

Como contratar e oferecer serviços na Fiverr?

Tanto contratar como oferecer serviços na Fiverr é algo simples. Basta se inscrever no site.

  • Acesse o site oficial, através do seguinte link: https://br.fiverr.com.
  • Clique na opção “Inscrição”.
  • Você pode acessar através da sua conta do Facebook ou criar um novo login. Escolha.
  • Depois que sua conta for aprovada, publique os primeiros anúncios.

Vale lembrar que o uso inicial da Fiverr é gratuito, e a comissão só será paga se o projeto for fechado – ou seja, se houver acordo entre cliente e freelancer.

Toda a comunicação é feita pela plataforma pois, caso seja necessária mediação, o atendente consegue visualizar o que foi acordado.

Sobre a Fiverr

A Fiverr foi fundada no ano de 2010, em Nova Iorque. Embora ela esteja se popularizando agora, perceba que já está há mais de 10 anos no mercado!

O nome Fiverr vem de “Five”, pois a maioria dos serviços são ofertados por 5 dólares. Inclusive, este é um dos diferenciais: ofertar serviços freelancers por um valor abaixo das demais plataformas.

Em um primeiro momento, esta pode ser uma desvantagem para quem está trabalhando, pois os ganhos são baixos inicialmente. Mas, considerando o valor atual do dólar, tem-se uma vantagem, né?

Para quem contrata, pode-se dizer que compensa, pois o valor pedido pelos projetos costuma ser mais baixo que o cobrado por uma empresa de marketing, por exemplo. Ao mesmo tempo, não se pode esperar que seja ofertado um trabalho de altíssima qualidade por apenas cinco dólares, né?

Mas, este não é um valor padrão. No momento de trabalhar/contratar, é preciso negociar e expor exatamente todos os detalhes do projeto!

Você já trabalhou para a Fiverr? Como foi a sua experiência?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.