Esqueci minha senha Itaú: Como recuperar?

Esqueci minha senha Itaú: Como recuperar? Apesar de parecer ser um grande problema, esta situação é mais comum do que muitos pensam, isto porque atualmente temos várias senhas, tanto de bancos quanto de aplicativos.

E guardar todas as senhas na cabeça pode ser uma tarefa bem complicada, e utilizar a mesma senha para tudo é péssimo em questão de segurança. Por isso o banco Itaú oferece meios para você recuperar a sua senha, e você irá aprendê-las agora.

Esqueci minha senha do cartão Itaú, como recuperar?

Caso você tenha esquecido sua senha do cartão Itaú, existem maneiras de alterá-la, para que você crie uma nova senha, e passe a utilizá-la tanto no seu cartão quanto para outras atividades em sua conta bancária.

1- Ir no caixa eletrônico

Para alterar a sua senha do cartão Itaú pelo caixa eletrônico, primeiro você deve ir até uma agência, e inserir o seu cartão no caixa, depois você selecionar a opção “Produtos e Serviços”, então deverá escolher a opção “Segurança”.

Depois você encontrar e tocar na opção “Alteração em Caixa Eletrônico”, e seguir o passo a passo apresentado no caixa eletrônico, onde você deverá digitar a sua nova senha, confirmá-la e já poderá utilizá-la no mesmo momento.

2- Mudar na agência bancária

Para mudar a senha do seu cartão Itaú na agência bancária, basta ir até a agência no horário comercial, das 10:00 às 15:00, e falar direto com um atendente ou gerente do banco.

Ele irá confirmar algumas informações pessoais, e então irá prosseguir para a alteração da sua senha, que será escolhida por você, e já poderá ser utilizada imediatamente após a mudança.

Confira: Como desbloquear cartão Itaú pelo app.

Como validar senha eletrônica Itaú no caixa eletrônico?

Para isso você deve se dirigir até uma agência Itaú, e inserir o seu cartão no caixa eletrônico, depois você deve digitar a sua senha de 6 dígitos, ou então usar a biometria se já tiver realizado o cadastro, então deve selecionar a opção “Segurança”.

Será aberta uma nova tela, onde você deverá encontrar e selecionar a opção “Senha Eletrônica Cadastrada – Validação”, então basta seguir as instruções exibidas e validar o cadastro da sua senha eletrônica Itaú.

Como validar senha eletrônica Itaú por SMS?

A validação por SMS ocorre na finalização do cadastro da sua senha eletrônica Itaú, assim que estiver terminando, será exibida no app a opção de validação por SMS, você deve selecioná-la e então conferir o número de celular.

Após a confirmação do número, será enviada uma mensagem de texto com um código para o seu celular, você deve digitar este código no App do Itaú, e pronto, a sua validação já estará feita.

Caso não tenha realizado este processo no momento do cadastro o único modo é realizar a validação no caixa eletrônico, como foi detalhada no tópico acima.

Aplicativo Itaú bloqueou minha senha, e agora?

O aplicativo do Itaú pode ter bloqueado a sua senha por motivos de segurança, pois este é um dos protocolos do app, neste caso você deverá fazer realizar o desbloqueio da sua senha, ou ainda criar uma nova.

Para isto basta acessar o site oficial do Itáu, e seguir o passo a passo do site, você ainda pode ir até uma agência, e desbloquear sua senha ou criar uma nova na hora, um outro modo é desbloqueá-la pelo telefone.

Como desbloquear minha senha do cartão Itaú pelo telefone?

Caso sua senha tenha sido bloqueada, o Itaú oferece a opção de desbloqueá-la pelo telefone, para isto basta ligar para o número 3003-0030 e solicitar o desbloqueio, que um atendente irá realizar para você.

Depois ainda é necessário que você vá até uma agência do Itaú, para no caixa eletrônico ativar a sua nova senha, e só então poder utilizá-la novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.