Endereço Incorreto, Entrega Não Realizada: Correios, Shopee, Shein

Veja o que fazer se você receber o comunicado de endereço incorreto ou entrega não realizada pelos Correios, Shopee e Shein. Confira o que pode ter ocorrido, e como resolver para que você receba as suas encomendas sem problemas.

Endereço incorreto, entrega não realizada, e agora?

Caso tenha recebido um email, ou até mesmo um comprovante na caixa de correio, de endereço incorreto ou entrega não realizada, é porque o entregador ou carteiro não encontrou ninguém em casa para receber a sua encomenda.

Com endereço incorreto, o ideal é entrar em contato com os Correios ou com a transportadora responsável pela sua entrega para que você informe o endereço correto e a sua encomenda seja entregue.

Já no caso de entrega não realizada é porque não havia nenhuma pessoa no endereço no momento da entrega, neste caso, será realizada uma nova tentativa que pode ocorrer já no dia seguinte, ou no máximo três dias úteis após a primeira tentativa.

Neste caso basta esperar que a será realizada a entrega da sua encomenda nos próximos dias, e você só precisa se certificar que haverá alguma pessoa no endereço para poder recebê-la.

Endereço incorreto nos Correios, o que fazer?

Quando os Correios informam que o endereço está incorreto, você deve entrar em contato com a agência mais próxima para poder identificar se a sua encomenda está lá, o que normalmente acontece.

Então após localizar a agência que a sua encomenda está, você pode ir buscá-la pessoalmente, ou ainda informar o endereço correto, para que ela possa ser entregue na sua residência.

Confira: Demora quanto tempo pedido em rota de entrega?

Endereço incorreto na Shopee, o que fazer?

Caso tenha realizado uma compra na Shopee e o endereço esteja incorreto, o seu pedido será devolvido ao remetente, neste caso, você precisa cancelar a sua compra, e realizá-la novamente utilizando desta vez o endereço correto.

É interessante ainda entrar em contato com o vendedor, para que a compra seja cancelada e o valor estornado, de modo que você possa realizá-la novamente com o endereço correto.

Endereço incorreto na Shein e entrega não realizada

Caso sua compra na Shein não seja entregue por endereço incorreto, ela será devolvida ao remetente, e você deverá cancelar a sua compra, e depois realizá-la novamente com o endereço correto para que seu pedido seja entregue.

Vale ressaltar que você deve entrar em contato com a loja para explicar a situação, e assim agilizar o processo de cancelamento da sua compra, e estorno do valor pago.

Posso retirar quando o endereço é incorreto e a entrega não é realizada?

Em alguns casos sim, porém irá depender se a sua entrega seria realizada pelos Correios, neste caso você entrar em contato com a agência, e solicitar a retirada do seu pedido na agência dos Correios.

Então basta ir até a agência onde se encontra o seu pedido, e com um documento oficial, realizar a retirada do seu pedido.

Porém na grande maioria dos casos, caso o endereço esteja incorreto, o pedido é devolvido ao remetente, neste caso, a sua compra será cancelada e o valor estornado, então será necessário que você realize uma nova compra.

Entre em contato com a empresa

Sempre que acontecer o problema de endereço incorreto, você deve entrar em contato com a empresa ou vendedor responsável pelo seu pedido, seja para tentar alterar o endereço de entrega, ou até mesmo para cancelar a compra.

Quando o endereço está incorreto normalmente o pedido não é entregue, e o produto volta para o remetente, ou seja, ele volta para a empresa. Então você deve entrar em contato para cancelar a compra e realizar uma nova, caso não seja possível mudar o endereço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.