Durepoxi aguenta alta temperatura?

Muito utilizado para consertos e, até mesmo, para a criação de novas peças, o Durepoxi se tornou uma ferramenta de trabalho manual para muitos. Por aguentar uma grande variação de temperatura, pode ser utilizado para diversas funções diferentes.

Se está se perguntando agora onde se poderá utilizar o Durepoxi para resolver algum problema, sem conhecer muito sobre o produto, você veio ao lugar correto!

Hoje falaremos sobre como você poderá utilizar o Durepoxi, quais materiais e produtos ele suporta e não reage de maneira negativa. Portanto, continue lendo para realizar seus consertos de maneira segura!

Qual a temperatura que o Durepoxi suporta?

Uma das grandes questões envolvendo o Durepoxi é a temperatura máxima que ele aguenta.

Segundo a embalagem do produto e as informações fornecidas no site da empresa que o vende, a variação de temperatura suportada pelo material é entre -50 C° e 150 C°. Outras marcas de cola epóxi poderão aguentar apenas até os 120 C°.

Durepoxi aguenta gasolina?

Caso necessite do Durepoxi para consertar um tanque de gasolina, seja do carro ou algum tanque exterior, não se preocupe! O Durepoxi não possui problema ao entrar em contato com a gasolina.

Porém, é válido lembrar que deverá ser feita uma limpeza no local de aplicação antes de utilizá-la, pois qualquer resíduo de poeira, óleo ou gasolina, poderá afetar no resultado da vedação.

Cola que aguenta alta temperatura

A cola epóxi, que é o tipo de cola da Durepoxi, como já foi dito, aguenta uma alta temperatura – isso é, alta para os consumos caseiros e de certas produções industriais mais simples.

Porém, para temperaturas ainda mais altas de 150 C°, será necessário buscar por outro produto.

Durepoxi aguenta alta temperatura de radiador?

Como já foi dito, a cola Durepoxi aguenta até os 150 C°, o que é considerado uma alta temperatura.

Para saber se é possível utilizar o Durepoxi em determinado componente ou peça de algum carro ou máquina, basta termos a temperatura média do componente. No caso do radiador, a temperatura média varia entre 90 e 110 C°.

Durepoxi aguenta fogo?

De acordo com a empresa, o Durepoxi não aguenta o fogo, pois a temperatura máxima aguentada pelo produto é de 150 C°, e o fogo poderá passar dessa temperatura facilmente.

Durepoxi aguenta pressão de água?

Como o Durepoxi é recomendado inclusive para reparos de peças ou máquinas submergidas, é de se imaginar que sim, o Durepoxi aguente a pressão da água.

Porém, para ter certeza, é necessário saber quanta pressão deverá aguentar e, caso necessário, entrar em contato com o fabricante da cola, para que não aconteça acidentes.

Confira: Como Caim morreu?

Pode usar Durepoxi na panela?

Caso o seu objetivo seja consertar alguma panela de sua cozinha, aconselhamos que não o faça com o Durepoxi. Apesar de a cola aguentar uma temperatura elevada, a temperatura que uma panela pode chegar no fogão ultrapassa o limite aguentado pelo material.

Portanto, utilizar a cola Durepoxi para realizar a manutenção de panelas não será uma boa ideia, pois poderá causar acidentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.