Desbloquear Cartão Itaú pelo App, Telefone e Caixa Eletrônico

Veja agora como desbloquear seu cartão Itaú pelo aplicativo, telefone e caixa eletrônico. Com seu cartão Itaú em mãos, o próximo passo é desbloqueá-lo para começar a usar, para isso basta seguir o passo a passo deste artigo.

Como desbloquear o cartão Itaú?

Você pode desbloquear seu cartão Itaú por algumas maneiras diferentes, basta escolher a que mais lhe agrada, e seguir os passos descritos abaixo.

1- Desbloquear cartão Itaú pelo telefone

Para desbloquear seu cartão Itaú pelo telefone, basta ligar para o número que vem colado na frente do seu cartão, ou pelo 4004-4828, e com o cartão em mãos um atendente irá realizar o desbloqueio para você na hora.

Veja: Qual o limite inicial do cartão Itaú.

2- Desbloquear cartão Itaú pelo aplicativo

Você também pode desbloquear seu cartão Itaú pelo aplicativo do banco, que está disponível para Android e IOS, para isso será necessário acessar a conta referente ao cartão que deseja desbloquear.

Depois você deve tocar em “Cartões”, e depois deverá tocar em “Desbloqueio de Cartões”, então você deve selecionar o cartão que deseja desbloquear, tocar sobre ele, e preencher as informações pedidas. 

Será solicitado o iToken do seu app do banco Itaú, para concluir o desbloqueio, caso ainda não tenha, você cadastrar em “Segurança”, iToken por SMS ou iToken no aplicativo, e depois retornar para o desbloqueio do seu cartão.

3- Desbloquear cartão Itaú pelo caixa eletrônico

Para desbloquear pelo caixa eletrônico você deve se dirigir até uma agência do Banco Itaú, e inserir o cartão no caixa. Caso tenha sua biometria cadastrada será apresentada a opção “Desbloqueio do Cartão”.

Mas se esta opção não aparecer, você deve realizar o cadastro biométrico na agência, referente à sua conta bancária para poder prosseguir com o desbloqueio do seu cartão Itaú.

Bloqueei meu cartão itaú, como faço para desbloquear?

O cartão Itaú é bloqueado caso digite a sua senha errada por 3 vezes, por medidas de segurança o cartão ficará inutilizável, até que o dono do cartão o desbloqueie.

Para fazer isto você deve acessar o app Itaú, e caso seja correntista, deve entrar na sua conta com a senha do aplicativo, depois você deve tocar em “Serviços”, no menu principal, e então selecionar “Cartões”, depois você deve tocar em recuperação de senha.

Você irá fazer uma nova senha para seu cartão, que deverá ser utilizada agora, de modo a desbloquear o seu cartão e mudar para a nova senha.

Caso não seja correntista, você ainda deverá usar o app Itaú, mas na tela inicial deve inserir o número do seu cartão que está bloqueado, depois você clicar em “Esqueci minha Senha”, onde será informado as instruções para desbloquear o seu cartão com a nova senha.

Como desbloquear a função crédito do cartão Itaú Múltiplo?

Na grande maioria dos casos o Cartão Itaú Múltiplo já vem com a função de crédito ativa, bastando apenas escolher esta opção no momento da compra, mas caso o seu não tenha essa função liberada, você entrar em contato com o Itaú para solicitar esta liberação.

Como desbloquear cartão Itaú conta salário?

Para desbloquear seu cartão da conta salário Itaú, o processo é o mesmo que para qualquer cartão, bastando apenas escolher se irá desbloquear pelo telefone, aplicativo ou caixa eletrônico, e seguir os passos indicados acima.

itau.com.br desbloquear cartão de débito

Todos os cartões Itaú de correntistas, já vem com a função débito ativa, para utilizá-la basta ter saldo em sua conta bancária Itaú, e escolher esta opção no momento da compra, que a função débito irá funcionar sem problemas.

Não recebi a senha do cartão Itaú, o que fazer?

Depende do caso, como o Itaú possui diversos cartões diferentes, em alguns a senha é enviada por mensagem no momento do desbloqueio do cartão, outras vezes ele deve ser escolhida no momento do pedido do cartão.

Mas em ambos os casos é possível mudar a sua senha, seguindo o passo a passo acima em “Bloqueei meu cartão Itaú”, onde você irá conseguir alterar sua senha direto no aplicativo.

O recomendado, no entanto, é sempre entrar em contato com a central de atendimento do Itaú para qualquer caso relacionado à senha, de modo que eles irão lhe informar a melhor maneira de prosseguir sem comprometer a segurança da sua senha.

Você pode entrar em contato através dos telefones oficiais do Itaú, onde um representante oficial do banco irá lhe auxiliar em quaisquer dúvidas ou problemas, e que podem ser encontrados no site do banco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.