Desbloquear Assinatura Eletrônica Caixa (Celular, Telefone)

A Caixa implementou um novo sistema de assinatura eletrônica, onde diversos clientes precisam desbloqueá-la para poder utilizar o aplicativo do banco, e conseguir realizar suas transações e pagamentos direto do celular.

No artigo de hoje, você irá conferir algumas formas de efetuar o desbloqueio, com um passo a passo simples e poder utilizar sua conta sem restrições diretamente do seu smartphone.

Como desbloquear assinatura eletrônica?

Confira agora as formas disponibilizadas pela Caixa para efetuar o desbloqueio da assinatura eletrônica e como realizar cada uma delas.

1- Desbloquear no caixa eletrônico

Para desbloquear a sua assinatura eletrônica através do caixa eletrônico, primeiro você deverá ir até um agência, e com seu cartão acessar o caixa eletrônico. Você deverá selecionar a opção “Outros Serviços”.

Irá ser aberta uma nova tela, onde você deverá selecionar “Senhas”, depois procure por “Validações de Acesso”, e selecione esta opção. Depois encontre “Desbloqueio da Assinatura Eletrônica” e clique sobre ela.

Será aberta uma nova tela, onde você deverá inserir o seu CPF e apertar OK. Será exibida uma mensagem que deu tudo certo, e sua assinatura eletrônica estará desbloqueada.

2- Desbloquear assinatura eletrônica Caixa por telefone

Infelizmente a Caixa não liberou o desbloqueio da assinatura eletrônica pelo telefone para evitar possíveis fraudes e golpes. Logo você deverá se dirigir até uma agência da Caixa, e realizar o desbloqueio no caixa eletrônico, seguindo as informações acima.

Porém você ainda pode entrar em contato com a Caixa para maiores informações através do telefone, pelo número 3004 1104 (utilizado para capital e regiões metropolitanas) ou 0800 726 0104 (para falar das demais regiões).

Veja: Onde fica o dígito da agência Caixa.

Tem como desbloquear assinatura eletrônica caixa pelo celular?

Infelizmente a Caixa não disponibiliza o desbloqueio da assinatura eletrônica pelo celular direto no aplicativo, isso é uma medida do Banco para evitar possíveis fraudes e golpes contra seus clientes.

O único meio de desbloquear sua assinatura eletrônica é através do caixa eletrônico, diretamente em uma agência da Caixa, seguindo o passo a passo que disponibilizamos acima.

Para que serve a assinatura eletrônica?

A assinatura eletrônica da Caixa serve para que você tenha acesso ao Internet Banking da empresa, seja pelo computador, ou pelo celular através do aplicativo oficial. É como se fosse uma senha que será solicitada toda vez que for realizar uma transação.

Deste modo as operações bancárias pela internet se tornam mais seguras, pois só o dono da conta deverá saber esta assinatura eletrônica, evitando assim golpes e fraudes contra os clientes da Caixa.

Esqueci minha assinatura eletrônica Caixa, e agora?

Neste caso você deverá se dirigir à uma agência da Caixa, em horário bancário (das 10:00 às 15:00), e falar diretamente com um atendente, ou gerente da agência, que possuirá acesso ao sistema, e conseguirá trocar a sua assinatura eletrônica.

Nunca tente mudar a sua assinatura eletrônica por nenhum outro modo, pois certamente será golpe, a Caixa deixa muito claro, que caso esqueça a sua assinatura, deverá mudá-la diretamente na agência, com um funcionário do banco.

Cuidados ao habilitar seu celular

Alguns cuidados para utilizar o aplicativo do seu banco no celular devem ser tomados. Como certificar-se de ser o primeiro dono do aparelho, ser a única pessoa a utilizar o aparelho, ou habilitar a abertura de aplicativos bancários pela impressão digital.

Outro dica é nunca salvar as senhas de seu banco no celular, e muito importante não emprestar o seu aparelho para estranhos.

Uma outra dica também é caso vá vender seu celular para outra pessoa, tenha certeza de formatá-lo corretamente, ou solicitar a ajuda de um profissional, que saiba deletar todos os arquivos do aparelho, para que ninguém possa acessar o seu banco posteriormente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.