Como saber se meu WhatsApp foi clonado? (2022) O que fazer?

Cada vez mais, as pessoas estão usando de diferentes tipos de golpes para conseguir dinheiro fácil, roubando de outros. Além disso, existem diferentes tipos de golpes e fraudes para roubo de identidade e coisas do tipo. Um dos perigos que temos que nos preocupar é a clonagem de WhatsApp.

Hoje, falaremos sobre o golpe e como saber se o seu WhatsApp foi clonado. Além disso, falaremos sobre como agir em relação a tal. Portanto, se acha que o seu WhatsApp foi clonado, ou precisa fazer algo em relação a clonagem de seu WhatsApp, veio ao lugar certo! Não deixe de ler até o final para entender melhor!

Como saber se alguém está conectado no meu WhatsApp?

Primeiramente, para saber se o nosso WhatsApp foi clonado, precisamos saber se existe alguém, além de nós mesmos, conectado ao nosso WhatsApp.

  • Para isso, basta acessar o menu marcado por 3 pontos verticais na parte superior do aplicativo e acessar “Aparelhos Conectados”.

Ali você poderá saber onde a sua conta está sendo utilizada, e quando foi feito o login. Caso não reconheça algum, você pode revogar o acesso e, caso seja em algum lugar desconhecido, é recomendado entrar em contato com o WhatsApp.

VEJA: Como clonar o WhatsApp do namorado?

Como saber se meu WhatsApp foi clonado no iPhone?

  • Para saber se o seu WhatsApp foi clonado, é muito simples. Para realizar a clonagem de conta, também é necessário, se for utilizado um aparelho para tal, clonar o número. Assim que a sua conta for acessada pelo telefone de outra pessoa, você será notificado e será retirado da sua conta no seu aparelho.

Caso isso aconteça, é provável que alguém tenha o seu número clonado. Outra forma é seguindo os passos descritos anteriormente nesse artigo, pois ainda é possível que estejam utilizando do seu WhatsApp pela Web.

Como saber se meu WhatsApp foi clonado no Android?

Da mesma forma como se descobre se o seu WhatsApp foi clonado no iPhone, você saberá se a sua conta foi clonada no Android.

Isso é, você será avisado e desconectado do seu aplicativo do WhatsApp. Da mesma forma, vale sempre verificar os computadores conectados à sua conta, e retira-los caso sejam desconhecidos.

Como saber se outra pessoa está usando meu número?

Alguns dos sinais que indicam que o seu celular foi clonado são o chiado constante em ligações, mensagens enviadas das quais você não enviou, dentre outras situações estranhas, como ligações desconhecidas no seu histórico.

Caso tenha o seu telefone clonado, é importante entrar em contato com a sua operadora o mais rápido o possível para resolver o seu problema.

Cuidados para não ser clonado no WhatsApp

Para evitar que o seu WhatsApp seja clonado, você pode seguir diversas dicas. Por exemplo, você pode restringir a sua foto de perfil apenas para seus contatos, evitando que algum estranho comece uma conversa apenas para conseguir a sua foto e utiliza-la em um perfil fake.

Outra forma é ativar a verificação de duas etapas nas configurações do seu aplicativo. Dessa forma, quando alguém tentar fazer login em sua conta do WhatsApp, você será notificado e precisará autorizar para que o login aconteça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.